quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CABO DA PM É ENCONTRADO MORTO COM SINAIS DE TORTURA; CORPO FOI PARCIALMENTE QUEIMADO

Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
Um cabo da Polícia Militar foi encontrado morto com sinais de tortura no bairro Nova Esperança, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, na quarta-feira (26). Até esta quinta (27), ninguém havia sido preso pelo crime.

O corpo da vítima foi encontrado por moradores do bairro, que acionaram a delegacia da cidade. De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, a vítima foi identificada como Antônio José Pereira Braga, de 49 anos.

Antônio José era lotado no 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, que fica a cerca de 70 km de Feira de Santana. De acordo com a PM, ele estava de folga e desapareceu ainda na noite terça-feira (25).

O delegado disse que Antônio José foi encontrado enforcado, parcialmente queimado e de cueca. O corpo dele foi reconhecido por familiares ainda na quarta-feira, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O delegado investiga a motivação e autoria do crime.

A PM disse ainda que Antônio José fazia parte da corporação há 23 anos e deixa esposa e duas filhas. Segundo a PM, ele tinha postura disciplinada e discreta, elogiada pelos comandantes. O enterro do corpo do cabo será na tarde desta quinta, no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana.

Segundo o comandante do 16° Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, Gilson Paixão, ainda não há suspeita do que motivou o crime contra o cabo.

“Ainda não, mas o que tenho a dizer é que o cabo Braga era um policial ativo, ele trabalhou em quase todas as áreas do 16° Batalhão, que possui 14 municípios. Tinha 23 anos de serviço, tinha conduta proba e infelizmente aconteceu isso com o cabo Braga”, disse o comandante.

“Estamos consternados com essa situação. Os policiais militares ainda não entenderam o porquê desse homicídio, esperamos que em poucas horas estabeleçam essa investigação e que se confirme realmente os autores”.

Do G1

A companhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário