Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020
A administração da Ilha do Fogo deve deixar de ser da prefeitura de Petrolina, no Sertão Pernambucano, para se tornar responsabilidade da prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia. A mudança será em decorrência da redefinição dos limites territoriais dos municípios.
De acordo com a prefeitura de Petrolina, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou um estudo para definir os limites entre Pernambuco e Bahia. A pesquisa constatou que as Ilhas do Fogo e Rodeadouro pertencem a Juazeiro e a ilha do Massangano a Petrolina. A mudança deve ocorrer após finalização do processo que está em andamento, para criação de um Projeto de Lei para regulamentar a divisão.
Confira a nota completa da prefeitura de Petrolina
"A Prefeitura de Petrolina esclarece que Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou um estudo a pedido do Ministério Público de Pernambuco, para definição dos limites entre Pernambuco e Bahia. Foi constatado que as ilhas do Fogo e Rodeadouro pertencem a Juazeiro (BA), já a Ilha do Massangano pertence a Petrolina. Informa ainda que em outubro foi realizada uma audiência pública com representantes do IBGE, SEI Bahia, Condep-Fiden de Pernambuco e das procuradorias dos dois estados, para discutir a definição dos limites territoriais. Na ocasião, foi definida a criação de um Projeto de Lei para que a divisão seja regulamentada. O processo está em andamento".
➤ Leia também
Nenhum comentário:
Postar um comentário