quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA LIBERA DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS DO SISU

Quarta-Feira, 29 de Janeiro de 2020
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, autorizou a divulgação do resultado do SiSu (Sistema de Seleção Unificada) nesta terça-feira 28, acatando a um pedido feito pela AGU (Advocacia-Geral da União).

O Ministério da Educação ainda não se pronunciou acerca de uma nova data para a divulgação dos resultados. De acordo com o calendário oficial, as notas sairiam nesta terça.

“Para o ministro Noronha, a simples possibilidade de se reverem notas específicas do exame – inconsistências que, segundo os autos, já foram sanadas pelo MEC – não pode servir de justificativa para impossibilitar o acesso de milhares de pessoas a vagas já oferecidas e prejudicar o início das atividades acadêmicas nas instituições públicas e privadas no país”, divulgou, em nota, o STJ.

“Já são milhares os estudantes apreensivos, sem saber para qual curso foram selecionados e em qual instituição de ensino ingressarão. Suas famílias, obviamente, também estão ansiosas sem saber para onde seus filhos irão”, afirmou o ministro Noronha.

Na segunda-feira, a desembargadora Federal Therezinha Cazerta, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, havia negado um pedido feito pelo governo e manteve a liminar que suspende o resultado do Sisu até que o Ministério da Educação se explique sobre os erros na correção das provas do Enem de 2019.

Em nota, o MEC informou também a abertura, ainda na noite desta terça-feira 28, das inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). No cronograma inicial, o prazo terminaria na sexta-feira 31, mas a pasta anunciou que estenderá a data limite para sábado 1º.

O período de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) segue confirmado para o dia 5 até 12 de fevereiro.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Nenhum comentário:

Postar um comentário