ADAGRO REFORÇA IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO EM NOVEMBRO

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
A campanha de vacinação contra febre aftosa está em andamento e o produtor tem até o dia 30 de novembro para comprar a vacina nas lojas agropecuárias e declarar o rebanho. Todos os bovinos e bubalinos com até dois anos de idade devem ser imunizados, os animais com idade superior a essa devem ser apenas declarados. A 2ª etapa da campanha iniciou dia 1º de novembro e segue até o dia 30, com a estimativa de vacinar cerca de 526.792 animais. O rebanho total do Estado é de 1,8 milhões de bovinos. 

O criador que só tem animais acima de dois anos de idade precisa declarar esse rebanho e as outras espécies existentes na propriedade rural. “A atualização cadastral é de extrema importância para as atividades desenvolvidas pela Adagro, pois por meio dela podemos planejar melhor nossas atividades e agir com maior rapidez em caso de foco de alguma doença”, explicou o Presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima. 

A multa para quem deixar de declarar o rebanho é R$ 300,00 por propriedade rural. Já para quem deixar de vacinar é R$ 60,00 por animal, além de ficar impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para levar o animal para feiras, eventos agropecuários, abate e para outras propriedades. Atualmente 30% do rebanho já foi imunizado, mas ainda temos mais de 49 mil produtores inadimplentes. 

Os criadores podem aproveitar o período estratégico de imunização da faixa etária de até 2 anos para vacinar também as bezerras de 3 a 8 meses contra a Brucelose. 

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário