ALUNOS HOMENAGEIAM PETROLINA COM MÚSICA, DANÇA E POESIA

Segundo-feira, 23 de Setembro de 2019
Os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I (anos iniciais) do Colégio Plenus Junior fizeram uma bonita homenagem a Petrolina na última sexta-feira (20), véspera do aniversário de 124 anos da ‘Terra dos Impossíveis’. O movimento começou pela manhã e prosseguiu durante a tarde com um verdadeiro festival de música, dança e poesia. 

Bastante motivados com a iniciativa, as crianças mostraram conhecimento da história e da cultura da cidade ressaltando em bonitas apresentações aspectos importantes das riquezas e belezas naturais. Não faltaram aos números artísticos dados marcantes como a origem do nome e o desenvolvimento que chegou com a agricultura irrigada. Ícones representativos como o primeiro bispo Dom Malan e a ceramista Ana das Carrancas também foram retratados com fidelidade arrancando aplausos entusiasmados da plateia.

Para a professora, Rosicleide Gomes, a homenagem além de muito carinhosa foi bastante educativa. “Demonstrando conhecimento da terra amada os alunos falaram da fauna e da flora, explicaram o significado das cores da bandeira e a razão do município ser reconhecido hoje em todo país e no mundo”.

A coordenadora do Ensino Fundamental I (anos iniciais), Cláudia Santos, também era só orgulho e contentamento com as performances artísticas do alunado. “O retorno de trabalhar as datas comemorativas, com destaque para o aniversário de Petrolina, é muito gratificante entre nós. A cada homenagem feita recebemos em troca alunos com muito mais conhecimento, criatividade e senso crítico”, concluiu.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário