POLÍCIA MILITAR ERRADICA MAIS DE 10 TONELADAS DE MACONHA EM JUAZEIRO E EUCLIDES DA CUNHA, BA

Quarta-feira, 17 de junho de 2019
Uma plantação de maconha com 1.900 pés foi descoberta por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro. O flagrante aconteceu, na terça-feira (16), após ações de inteligência.

O cultivo ilegal foi encontrado no povoado de Sangradouro, na cidade de Sobradinho. Thiago Santos Silva, identificado como dono da plantação foi capturado e confessou o crime. Os pés de maconha foram arrancados e incinerados. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido com o criminoso. "Mais uma importante ação da polícia baiana no combate ao tráfico de drogas. O trabalho continuará de forma incessante em todo o estado", garantiu o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito.

Cipe Nordeste erradica cerca de 10 toneladas em Euclides da Cunha
Uma plantação de maconha com aproximadamente 10 toneladas foi erradicada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. O flagrante aconteceu, na terça-feira (16), na zona rural do município de Euclides da Cunha. 

Os militares faziam rondas, na região, quando foram informados sobre o plantio da erva, no povoado de Riacho D'Água. Varreduras foram realizadas e os 50 mil pés do entorpecente acabaram localizados. Chegando na plantação, três indivíduos que faziam a segurança entraram em confronto com as guarnições. Um criminoso foi atingido e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido. Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e munições. Os outros dois escaparam pela mata fechada.

Depois do confronto os PMs retiraram os pés e queimaram. O esquema de irrigação montado também foi destruído. Uma motocicleta modelo Factor, placa NYQ-8959, e 15 kg de maconha colhidos foram encontrados em barracas usadas pelos criminosos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha. "Esta foi a maior plantação erradicada na região. Conseguimos o feito após a ajuda imprescindível da população e a persistência das guarnições. Buscamos agora a dupla que conseguiu escapar", contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário