ACIDENTE QUE ENVOLVEU UMA CARRETA E UMA VAN DEIXOU 8 MORTOS NA BA-502

Sexta-feira, 21 de junho de 2019
Oito pessoas morreram após um acidente entre uma carreta e uma van, na BA-502, na manhã desta quinta-feira (20), entre as cidades baianas de Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas que ficaram presas às ferragens tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas por equipes do órgão e do Samu e foram levadas para o Hospital Clériston Andrade, em Feira.

Os mortos eram colaboradores de um frigorífico da JBS em São Gonçalo. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e informou que "está solidária e prestando todo apoio às vítimas e familiares".

Um dos feridos que está no Hospital Clériston Andrade é uma mulher de 42 anos, que trabalha há cinco anos no setor de logística da JBS, conforme informação de familiares. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o estado dos sobreviventes é estável e não há previsão de alta.

Informações preliminares apontam que a pista estava molhada no momento da batida, por volta das 8h, e que o carreta invadiu a faixa contrária em um trecho considerado perigoso e conhecido como Curva do Jacaré. Os dois veículos bateram de frente e, com o impacto, a van ficou destruída.

O condutor da carreta, segundo um familiar, teve ferimentos graves e foi levado, junto com as outras duas vítimas feridas, para o hospital. O veículo estava carregado de aves.

Já o motorista da van, que era de uma empresa terceirizada, está entre os mortos. Por conta do acidente, o trânsito ficou lento na região.

Após o acidente, o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Carlos Germano, publicou uma nota de pesar através das redes sociais. Além disso, gestor municipal decretou luto de três dias e cancelou os festejos juninos do município que seriam realizados entre sexta-feira (21) e domingo (23).

Segundo o prefeito Carlos Germano a decisão é em solidariedade aos amigos, conterrâneos e familiares das vítimas do acidente.

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, também decretou luto oficial por conta do acidente. De acordo com a prefeitura, sete das vítimas eram da cidade.

A administração ofereceu aos familiares um ginásio de esportes do município para um velório coletivo. Ainda não há informações de como serão feitos os sepultamentos das vítimas.

Por G1 BA e TV Subaé

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário