SAMU ABRE 100 VAGAS PARA CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS EM CRIANÇAS EM PETROLINA, PE

Quinta-feira, 09 de maio de 2019
Situações de emergência decorrentes de acidentes são motivo dos crescentes registros de mortalidade e invalidez na infância, gerando preocupação para mães e pais. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina, através da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), está com inscrições abertas para o curso de primeiros socorros em crianças.

O evento, que está com inscrições abertas, é voltado para a população dos bairros Cohab Massangano, Cohab VI, Rio Corrente e São Gonçalo. As inscrições podem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde. O curso acontecerá na próxima quinta-feira (16), às 9h, no auditório do SAMU. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para os quatro bairros.

De acordo com a diretora do órgão, Cristiane Nunes, as atividades de primeiros socorros, quando iniciadas rapidamente em vítima de acidente ou mal súbito podem minimizar o agravamento do quadro clínico.

“O conhecimento de técnicas de atenção imediata, preparo e assistência são fundamentais e podem fazer a diferença na hora de prestar atendimento de urgência a uma criança. O abraço do desengasgo, pode auxiliar no momento de salvar uma vida até que o socorro especializado seja efetivamente possível”, frisou.

A falta de conhecimento pode acarretar inúmeros problemas, como a manipulação incorreta de vítimas e a solicitação desnecessária do socorro especializado.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário