HOMEM SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIO É PRESO EM PETROLINA, PE

Domingo, 26 de maio de 2019
Na manhã desta sexta-feira dia (24), a equipe de Policiais Civis da 25ª Delegacia de Homicídios de Petrolina com o apoio dos agentes da 214ª Circunscrição Policial – DINTER 2 – 26ª DESEEC, sob a Coordenação dos Delegados de Polícia: Magno Souza das Neves e Gabriel Bahia Sapucaia, cumpriram o Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina, sendo cumprido em desfavor de: GILBERTO SANTANA GONÇALVES, residente na Rua F, Número 100, PSNC N11, ZONA RURAL, Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

Na busca domiciliar foi apreendido um revólver calibre 38 e um veículo Fiat Strada utilizada no crime. GILBERTO será autuado por posse ilegal de arma de fogo. Logo após será encaminhado à audiência de custódia.

ENTENDA O CASO
A Equipe do Força Tarefa foi acionada, a fim de acompanhar o delegado Gabriel Sapucaia, tendo em vista que a PMPE conduziu 04 pessoas a Delegacia de Policia da 213ª Circunscrição – Petrolina, sendo estes suspeitos de serem participes e ou autores de um homicídio, na data de (30.04.2019), próximo das 20:00, nas Pedrinhas, neste município.

Após Interpelações, tendo em vista que todos resumiam a historia ao fato do senhor CLESIO MAURICIO FERNANDES DE SANTANA, autuado em flagrante, ser vítima frequente de furtos em sua propriedade por pessoas desconhecidas. Todos os conduzidos relataram que no final da tarde do dia (30.04.2019), conseguiram deter dois possíveis autores dos furtos das “criações de bode”, tendo amarrado-os e que deixaram amarrados e sentados em um carroça, transporte de tração animal. Posteriormente, teria aparecido um veículo Fiat – strada, de cor branca, com dois ocupantes, os quais colocaram as duas pessoas amarradas na parte de trás do veículo, tomando destino desconhecido.

A equipe dirigida pelo delegado Gabriel Sapucaia, após diversas conversas com os conduzidos, percebeu inúmeras contradições existente nos depoimentos dos conduzidos, e só após acareação entre os envolvidos, a equipe do força tarefa conseguiu chegar a verdadeira dinâmica do Crime, motivação e autores do fato.

CLESIO MAURICIO FERNANDES DE SANTANA, produtor rural, proprietário do Sítio Tatu, onde os possíveis autores do furto estavam, por via telefônica, entrou em contato com a pessoa de GILBERTO GONÇALVES, morador do PSNC, N11, que chegou com o Fiat Strada Branco, juntamente com um terceiro desconhecido, colocou as duas vítimas na caçamba do veiculo e dirigiu-se ao Serrote do Urubu, tendo os dois pulado da caçamba, e que ao perceberem a fuga empregada pelas vítimas, os dois autores correram atrás e somente conseguiram capturar o RONIS VIEIRA COSTA, que posteriormente fora assassinado. GILBERTO GONÇALVES, ao terminar o “serviço”, ligou para CLESIO, informando do ocorrido, inclusive da fuga de um deles.

Diante das oitivas de JOSINALDO COSTA PEREIRA, pai do RONIS VIEIRA COSTA, primeira vitima que fora assassinada; a segunda vítima DJALMA ITALO DOS SANTOS, do PM – KENEDY JOSÉ NUNES FREIRE; CLESIO MAURICIO FERNADES SANTANA, CLAUDIO HENRIQUE SANTANA, REINALDO PEREIRA DE SOUZA e o adolescente, acompanhado por sua genitora ANTONIA PEREIRA DE SOUZA, o delegado plantonista lavrou o APFD em desfavor de CLESIO MAURICIO FERNADES SANTANA, tendo ainda nessa ocorrência realizado a apreensão de uma espingarda calibre 12’ com duas munições intactas e uma espingarda calibre 32’ com duas munições intactas.

Do O Povo com a Notícia

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário