COELBA ABRE ESCOLA DE ELETRICISTAS EM JUAZEIRO; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS

Quarta-feira, 15 de maio de 2019
A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, abriu nesta segunda-feira (13), inscrições para a seleção do curso gratuito de capacitação em redes de distribuição de energia elétrica. O curso da “Escola de Eletricistas” da Coelba, em parceria com o SENAI/BA, que já funciona em Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana, se expande agora para os municípios de Juazeiro, Ilhéus, e Barreiras.

O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar homens e mulheres interessados em exercer atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. As inscrições, também gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site da Fieb, até 18 horas do dia 22/05/2019 ou até atingir o número limite de 700 inscritos por município.

Os candidatos (homens e mulheres) precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo e
possuir carteira de habilitação definitiva. O processo seletivo possui prova escrita, exames médicos e avaliação psicológica, teste de aptidão física e avaliação prática, além de entrevista para avaliação de perfil técnico.

Além dos cursos para as novas escolas, serão abertas novas turmas em Vitória da Conquista e Feira de Santana, onde as escolas já funcionam. São 125 vagas para as cinco cidades: Juazeiro (25 vagas), Ilhéus (25 vagas), Barreiras (25 vagas), Vitória da Conquista (25 vagas), Feira de Santana (25 vagas). O curso será ministrado em data a ser divulgada pela Coelba, de segunda a sexta–feira, das 18h às 22h; e aos sábados, das 08h às 12h, com duração de 616 horas, nas instalações das Unidades do SENAI/BA das cinco cidades.

A capacitação é uma iniciativa do Grupo Neoenergia para fomentar o desenvolvimento sustentável dos baianos através da educação de qualidade e o objetivo da Coelba é formar esses os alunos para a execução de atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.

Após os seis meses de formação, os eletricistas terão mais oportunidades no mercado de trabalho e passam também a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades. “Temos um excelente programa de retenção de talentos e estaremos atentos à formação desses alunos para que eles também possam participar dos processos seletivos na área de Operação da concessionária”, afirma a gerente de Recursos Humanos da COELBA, Christiane Tavares.

Mais informações nos sites da Coelba e da Fieb

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário