BOMBEIRO MORRE APÓS COLISÃO ENTRE MOTO E CAVALO NA BR-116

Domingo, 26 de maio de 2019
O Cabo Bombeiro Militar Leonardo dos Santos Cerqueira, 43 anos, morreu por volta das 21h15 de sábado (25), na BR-116 em Santa Bárbara, vítima de acidente. Ele estava em uma motocicleta quando houve uma colisão com um cavalo. Ainda não se sabe se o animal estava solto ou com alguém montado. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). 

O cabo Leonardo era lotado no 2º Grupamento Bombeiro Militar de Feira de Santana (2º GBM). Natural de Jequié, ele residia em Feira de Santana e entrou na Polícia Militar como bombeiro em 2003, deixou esposa e duas filhas. Em sua profissão Leonardo ajudou a salvar muitas vidas. Ele foi um dos bombeiros que trabalhou no resgaste a moradores que estavam ilhados, no bairro Três Riachos, em 2016. Na ocasião, um dos bombeiros foi arrastado pela correnteza do Rio Jacuípe e ficou preso a uma corda. O cabo Leonardo, num ato heroico, lançou-se no rio sob forte correnteza e chegou a uma pedra onde o companheiro de profissão estava próximo. Mergulhando, encontrou a corda tocando em sua perna, localizou o soldado BM Eduardo coberto pela água, e conseguiu levá-lo para uma ilhota onde esperaram a aeronave. O soldado Eduardo recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de pesar:

Nota de pesar
É com imenso pesar que o CBMBA comunica o falecimento do Cabo BM Leonardo dos Santos Cerqueira, lotado no 2ºGBM – Feira de Santana, vítima de acidente automobilístico. Que a família encontre o conforto em seu luto, tendo a certeza de que teve a honra de conviver com um excelente ser humano, um profissional exemplar.

Os amigos do CBMBA estão de luto. 

Acorda Cidade

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

MAIS MÉDICOS: APÓS SAÍDA DE CUBANOS, 42% DAS CIDADES TÊM VAGAS ABERTAS

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário