OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRANSPORTE INTERESTADUAL IRREGULAR DE PASSAGEIROS, EM PETROLINA E JUAZEIRO, BA

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Operação 'Carranca' é realizada nas proximidades da Ilha do Fogo. — Foto: ANTT
Começou na quinta-feira (14), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e em Juazeiro, no norte da Bahia, a operação ‘Carranca’, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é combater o transporte interestadual irregular de passageiros, e também outras irregularidades que podem causar risco de vida aos usuários. A ação não tem previsão de término.

No primeiro dia, a operação apreendeu 18 veículos. Outros 35 veículos foram abordados, 42 autuações foram lavradas e 150 passageiros foram impactados. As abordagens são realizadas nas duas margens da Ponte Presidente Dutra, na proximidade da Ilha do Fogo, divisa entre os estados de Pernambuco e da Bahia.

Além das irregularidades relacionadas ao transporte interestadual de passageiros, também foram flagradas outras irregularidades, como veículos com pneus lisos, tacógrafo vencido e ausência de faixas refletivas. Os veículos irregulares são apreendidos por, no mínimo, 72h. A liberação só se dá com o pagamento das passagens para os passageiros continuarem a viagem em empresa legalizada.

A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Exército Brasileiro, da PM dos estados de Pernambuco e da Bahia, de Secretarias de Fazendas de Pernambuco e da Bahia, da Agência Municipal de Petrolina (AMMPLA) e da Companhia de Segurança de Trânsito (CSTT).

Do G1

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário