Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
Operação 'Carranca' é realizada nas proximidades da Ilha do Fogo. — Foto: ANTT |
Começou na quinta-feira (14), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e em Juazeiro, no norte da Bahia, a operação ‘Carranca’, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O objetivo é combater o transporte interestadual irregular de passageiros, e também outras irregularidades que podem causar risco de vida aos usuários. A ação não tem previsão de término.
No primeiro dia, a operação apreendeu 18 veículos. Outros 35 veículos foram abordados, 42 autuações foram lavradas e 150 passageiros foram impactados. As abordagens são realizadas nas duas margens da Ponte Presidente Dutra, na proximidade da Ilha do Fogo, divisa entre os estados de Pernambuco e da Bahia.
Além das irregularidades relacionadas ao transporte interestadual de passageiros, também foram flagradas outras irregularidades, como veículos com pneus lisos, tacógrafo vencido e ausência de faixas refletivas. Os veículos irregulares são apreendidos por, no mínimo, 72h. A liberação só se dá com o pagamento das passagens para os passageiros continuarem a viagem em empresa legalizada.
A operação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Exército Brasileiro, da PM dos estados de Pernambuco e da Bahia, de Secretarias de Fazendas de Pernambuco e da Bahia, da Agência Municipal de Petrolina (AMMPLA) e da Companhia de Segurança de Trânsito (CSTT).
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário