MP-BA ESTUDA RECORRER DE DECISÃO QUE REJEITOU DENÚNCIA CONTRA O DEPUTADO ROBERTO CARLOS

Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) deve recorrer da decisão plenária tomada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) de rejeitar a denúncia contra o deputado Roberto Carlos. 

Em nota, o MP baiano informou que, após a notificação oficial da decisão de desta quarta, “avaliará a possibilidade de recorrer”. O MP-BA é o titular da ação. A denúncia é decorrente da Operação Detalhes, que investigava um esquema de funcionários fantasmas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em que o denunciado era beneficiado com o recebimento de salário dos servidores.

O presidente do TJ, desembargador Gesivaldo Britto, desempatou a votação que culminou com a rejeição da denúncia, sob o argumento de que as provas da operação são ilícitas, produzidas a partir de um relatório do Conselho de Controle Administrativo Financeiro (Coaf), por identificar movimentações atípicas na conta do parlamentar. A Operação Detalhes foi deflagrada em 2012 e só foi julgada nesta quarta diante do pedido de preferência do relator, desembargador Júlio Travessa, que sinalizou preocupação com uma possível prescrição do caso no Pleno do TJ.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário