COM FALTA DE CHUVAS BARRAGEM DE SOBRADINHO ESTÁ COM 36,21% DE VOLUME ÚTIL

Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
A agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília (DF), na qual são analisadas as condições hidrológicas da bacia do Rio São Francisco apresentou informações sobre a precipitação hídrica na bacia do Rio São Francisco. De acordo com a apresentação feita pela equipe técnica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o mês de janeiro apresentou uma precipitação considerada crítica e a tendência durante este mês de fevereiro e março deve ser de alerta. 

Diante desse cenário, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apresentou as premissas de operação dos reservatórios instalados na bacia do São Francisco. De acordo com os estudos, a vazão defluente em Três Marias (MG) deve se manter em 150 metros cúbicos por segundo (m³/s); de 844m³/s em Sobradinho, na Bahia, e reduzida em Xingó (AL), do patamar atual, de 800m³/s para 700 m³/s. 

A reunião promovida pela ANA acontece a cada duas semanas, com a finalidade de analisar as condições hidrológicas da bacia do Velho Chico. Participam representantes dos estados banhados pelo Velho Chico, Marinha do Brasil, Ministério Público Federal e outros usuários. O próximo encontro acontece no próximo dia 18, a partir das 10h, horário de Brasília. 

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário