MORADORES E COMERCIANTES RECLAMAM DE FURTOS E ROUBOS COMETIDOS NO CENTRO DE PETROLINA, PE

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019
Moradores e comerciantes da Rua Engenheiro Walmir Bezerra estão preocupados com a quantidade de roubos e furtos que estão sendo cometidos no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A maioria dos crimes tem acontecido durante a madrugada e gerado muita insegurança.

Uma bicicleta foi furtada na semana passada na Rua Engenheiro Walmir Bezerra . As imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que um homem, armado com uma faca, invade o prédio. Minutos depois, ele sai levando a bicicleta.

“É muito triste você saber que você está dentro da sua casa e nem poder guardar um bem que você trabalha muito para conseguir e o indivíduo em menos de cinco minutos, chegou, levou”, disse uma mulher, que preferiu não se identificar.

Há cerca de quinze dias, tentaram invadir um estabelecimento comercial. O empresário responsável disse que nada foi levado, mas a ação gerou alguns prejuízos, como telhas quebradas. Ele revela está preocupado com a insegurança, e conta que outros comerciantes das redondezas foram vítimas de furtos recentemente

“Uma semana antes dessas, duas tentativas aqui, e no meu estabelecimento há dois meses e no dia 31 de dezembro, no estabelecimento da frente um rapaz abordou ele com uma faca, mais alguns dias a frente no estabelecimento, a pessoa foi lá e furtou o celular também. Muito difícil a segurança na região central de Petrolina”, revela o empresário, que escolheu preservar sua identidade.

Pelo que a comunidade observou comparando algumas imagens das câmeras de segurança, os crimes que envolvem invasões, aparentemente, estão sendo praticados pelas mesmas pessoas.

De acordo com a Polícia Militar em Petrolina, nos doze primeiros dias do ano, foram registrados 13 roubos e furtos. Uma redução de 13 e meio por cento, com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 15 casos.

O comandante da 3ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, o tenente Diangeles Ribeiro, falou sobre a situação das ruas do Centro de Petrolina. Ele afirma que o policiamento vai ser reforçado e destaca a importância de fazer o boletim de ocorrência.

“A gente vai reforçar nesses pontos mais críticos para poder dar uma resposta a sociedade. É interessante informar ao cidadão para que ele venha prestar queixa na delegacia. Muitos sentem o receio de prestar queixa, mas isso é importante para que todos nós possamos continuar o trabalho e reforçar o policiamento”.

A Polícia Civil informou que está investigando as ocorrências de furtos e roubos no centro de Petrolina.
Do G1

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário