FINAL DE SEMANA MOVIMENTADO ENCERRA 7ª EDIÇÃO DA MOSTRA 14 DE DANÇA EM PETROLINA, PE

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
O espetáculo Rio de Contas, da Cia de Dança do Sesc, que lança um olhar poético sobre o Rio São Francisco, encerra neste domingo (16), às 19h30, no teatro Dona Amélia, em Petrolina – PE, a 7ª edição da Mostra 14 de Dança. Mas o último final de semana da Mostra, que vem movimentando a região desde o dia 11, promete ainda muito mais atrações. Ainda no domingo, o público poderá conferir às 16h no Espaço Janela 353 a exibição do curta metragem ‘Profanação’, de Estela Laponni (São Paulo – SP). Em seguida, ela conversa sobre o tema ‘Corpo e Diferença’, com nomes conhecidos do segmento da dança, a exemplo de Alexandre Américo (Natal – RN) Andrezza Nobrega (Recife – PE) e Carol Andrade (Petrolina – PE).

Na sexta-feira (14), as atividades começam às 16h, no Espaço Janela 353, com uma conversa, desta feita reunindo João José Borges (Juazeiro – BA), Renata Camargo (Recife – PE), Estela Laponni (São Paulo – SP) e Thom Galiano (Petrolina). Também na sexta-feira, o Sesc recebe às 19h30 a mostra de Dança Ailton Marcus, uma homenagem ao ator, bailarino e coreógrafo falecido em março de 2009. Na sequência, às 20h30, as atenções se voltam para o teatro Dona Amélia, onde a Qualquer Um dos 2 Cia de Dança, de Petrolina mostra o espetáculo ‘Cavalo’ (in process) e Mariana Clemente, do Rio de Janeiro – RJ, apresenta ‘We Don’t Have Money But We Are Funny’.

No sábado (15), os trabalhos começam às 9h, na Sala de Dança do Sesc, com a oficina ‘Por um uso destituinte dos corpos’, ministrada por Renata Camargo (Recife – PE). E a partir das 16h, no Espaço Janela 353 uma outra conversa sobre ‘Corpo, Coletividade e Democracia em tempos de Ruínas’. Participam do encontro Elisabete Finger (São Paulo – SP), Mariana Pimentel (Rio de Janeiro – RJ), Galiana Brasil (São Paulo – SP) e Renata Pimentel (Recife – PE). E com início às 19h30, a noite do sábado começa no teatro Dona Amélia com o espetáculo Die Einen, Die Anderen, apresentado pelo grupo do Rio Grande do Norte, Gira Dança. Em seguida o grupo de Recife, liderado por Claudio Lacerda mostra em espaços alternativos do Sesc o espetáculo Transiterrifluxório.

A 7ª edição da Mostra 14 de Dança tem o incentivo do Funcultura e o apoio da TV Grande Rio, Sesc, Abajur Soluções em Audiovisual e o Café de Bule. Mais informações: AQUI ou visite o Facebook (qualquerumdos2/), Instagram (@qualquerumdos2) e Youtube (qualquerumdos2).

CLAS Comunicação & Marketing

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário