FLAMENGO INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO MAIS MODERNO DA AMÉRICA LATINA

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018
Um dia histórico para o Clube de Regatas do Flamengo chegou. Nesta sexta-feira (30), às 19h30, o Mais Querido do Mundo inaugurou oficialmente o novo módulo do Centro de Treinamento George Helal, que atenderá toda delegação do futebol profissional. Com R$ 23 milhões investidos na melhor estrutura do país, o Rubro-Negro contará com o que há de melhor no mercado. O orçamento para as obras, realizadas pela Lafem Engenharia, contou com toda a renda da venda do prédio no Morro da Viúva. O evento de inauguração no Ninho do Urubu estará disponível apenas para convidados e imprensa.

"O novo Centro de Treinamento do Futebol representa concretamente a evolução que tivemos em todas as áreas de atuação do Flamengo. Além disso, aponta para a continuidade desse processo de evolução, de forma consistente e permanente. A partir dele, teremos todas as condições para atingir o padrão de excelência que os rubro-negros tanto merecem", garantiu o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Em 2016, o Flamengo apresentou um projeto ambicioso. Visando ter um dos melhores centros de treinamento do país, o Mais Querido investiu forte na estrutura completa e de primeira linha do CT George Helal, o Ninho do Urubu. Graças às obras e ao planejamento, o clube ganhou a instalação para o trabalho do time profissional de futebol. O módulo, que agora será ocupado pelas categorias de base rubro-negras, conta com recepção, sala de jogos, área de estar, auditório, sala de imprensa, dormitórios completos, refeitório e estacionamento.
Porém, sempre buscando a excelência e a infraestrutura que um clube do tamanho do Rubro-Negro merece, o Flamengo quis mais. O novo módulo profissional do Ninho do Urubu conta com o que o Flamengo pode oferecer de melhor, tornando o Centro de Treinamento o mais moderno do Brasil e um dos melhores do mundo.

A área total é de 5.000m² em dois pavimentos, com um acesso independente para os jogadores e comissão técnica, e outro para os profissionais da imprensa que acompanham o dia a dia do clube. São 42 suítes, sendo 36 individuais e seis duplas. O espaço ainda conta com salas de preparação física e 14 banheiras de hidroterapia, piscina, nutrição, fisiologia, departamento médico, varandas de observação, dois auditórios com capacidade para 50 pessoas cada, praça de convívio, refeitório para 70 pessoas, vestiário e rouparia. Para recepcionar quem chegar ao local, uma estátua do Zico e um busto do Maestro Júnior em um grande espelho d'água, além de toda parte visual completamente personalizada de vermelho e preto.

"O novo módulo certamente será referência e um marco. Será um dos maiores legados que podemos deixar para o Flamengo. Aqui tem o dedo e o trabalho de muita gente. O cara que comprou a pulseira, camisa, tijolinho, lá atrás quando o terreno foi comprado em 1984, todos que trabalharam na reforma do primeiro campo. Então, todos os rubro-negros podem se sentir parte dessa conquista emblemática que marca a nossa história. Aquilo do Flamengo ser chacota em termos de estrutura ficou em um passado distante. Hoje somos referência e teremos o melhor dos dois mundos: a melhor estrutura da base e do profissional", exaltou Alexandre Wrobel, Vice-Presidente de Patrimônio do Mais Querido.
Recentemente, os atletas do futebol visitaram a reta final das obras e se encantaram com tudo que está sendo preparado para a próxima temporada. "Cheguei aqui em 2009 e tínhamos poucas coisas. Treinávamos no Campo 1, lembro até hoje, e agora temos uma estrutura excelente para os treinos. Para nós, faz muita diferença ter uma boa academia, um lugar para fazer nossas refeições e trabalhar. Tive a oportunidade de ouvir isso de jogadores que atuaram fora do país. Aqui é uma estrutura muito boa e não deve nada aos outros clubes. Saber que teremos um novo módulo com local de descanso, por exemplo, vai fazer muita diferença para os atletas. É muito legal ver a evolução do Flamengo", afirmou o goleiro César, que viveu diversas etapas da evolução rubro-negra desde sua chegada.

"É muito bom. Pelo que pudemos ver, terá tudo que precisamos em alto nível. Espero que isso seja retratado em campo com muitos títulos. É muita felicidade saber que o Flamengo está no patamar dos grandes clubes do mundo em termos de estrutura. Temos que parabenizar o clube por tudo que fez, desde esse CT que ficará para a base até o módulo profissional. Não vamos dever nada para nenhuma equipe do mundo", disse o zagueiro e ídolo Juan.

PRESTAÇÃO DE CONTAS - FUTEBOL
Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário