EM DEPOIMENTO A MORO, GIL DIZ DESCONHECER QUE LULA TENHA COMETIDO ILÍCITOS

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018
O cantor e compositor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2008, afirmou em depoimento ao juiz Sergio Moro desconhecer qualquer ato ilícito cometido por Lula durante o período em que esteve à frente da pasta. O depoimento de Gil aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) em audiência sobre o processo do sítio de Atibaia, cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente.

Gil, que foi arrolado como testemunha de defesa de Lula, disse, ao ser questionado pelo advogado Cristiano Zanin que mantinha contato permanente com Lula e afirmou jamais ter tido conhecimento de que ele teria solicitado ou recebido algum tipo de vantagem indevida. O ex-ministro também disse desconhecer quaisquer benefícios que supostamente teriam sido concedidos às empreiteiras Odebrecht e OAS por meio da troca de benfeitorias e reformas no sítio.

Ao ser questionado por Moro se tinha conhecimento do envolvimento dos ex-ministros Antônio Palocci e José Dirceu, além do marqueteiro João Santana, em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro na época, Gil respondeu que "não".

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Lula teria sido beneficiado com benfeitorias feitas no sítio que somam cerca de R$ 1 milhão e que teriam sido pagas pelas empreiteiras OAS e Odebrecht. Apesar do imóvel estar registrado em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, o MPF afirma que o real dono da propriedade é o ex-presidente.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário