NÃO ERA APENAS O TERÇO. PAPA QUERIA CONVERSAR COM LULA

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018
O jornal oficial do Vaticano põe um ponto final no festival de fake news da mídia antilula: o funcionário do Papa veio sim entregar um terço do Papa a Lula. Mas teve mais: veio também conversar com Lula.

O "presente" era apenas um pretexto insignificante para o representante do Papa conversar com Lula sobre problemas espirituais, além de levar ao ex-presidente a palavra de conforto do Papa Francisco.

A prisão de Lula tem causado mal estar no mundo inteiro.

O papa é uma liderança mundial. O papa manda um de seus principais assessores vir ao Brasil, conversar com Lula.

É proibido pela Polícia Federal.

O Estado brasileiro proibiu Lula de conversar com um enviado do Papa.

Lula poderia estar ajudando o pais – ou mesmo o mundo – a sair da crise, ao invés de estar trancafiado numa cela em Curitiba.

O Papa gosta mais de Lula do que a Globo, com certeza.

Assim é o Brasil do golpe.

Leiam o novo texto do Vaticano.

No Vaticano News (órgão oficial do Vaticano)

Precisação sobre o caso Grabois-Lula

Cidade do Vaticano

Corrigindo um nosso serviço precedente sobre o caso Grabois-Lula, devemos ressaltar que havia imprecisões na tradução e nas transcrições que induziram a alguns erros. Abaixo apresentamos a notícia correta.

O advogado argentino Juan Gabrois é Consultor do ex-Pontifício Conselho Justiça e Paz, que passou a fazer parte do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, e é o coordenador do encontro mundial dos movimentos sociais em diálogo com o Papa Francisco.

Grabois concedeu uma entrevista (https://youtu.be/A7F-C1Bi5Q0) depois de ter sido impedido de visitar o ex-presidente Lula no Cárcere de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses.

Grabois definiu como inexplicável a rejeição de não ter podido se encontrar com Lula a quem queria levar um Terço abençoado pelo Papa, as palavras do Santo Padre e as suas reflexões com os movimentos sociais e discutir assuntos espirituais com o ex-chefe de Estado.

Grabois disse que está muito preocupado com a situação política no Brasil e em vários países da América Latina. Enfim, disse estar muito triste pela proibição de realizar esta visita, mas que o importante é ter conseguido levar a Lula o Terço.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário