DISPUTA PELO GOVERNO DE PE TEM EMPATE TÉCNICO ENTRE MARÍLIA, ARMANDO E CÂMARA

Terça-feira, 12 de Junho de 2018
A disputa pelo Governo de Pernambuco apresenta um empate técnico entre o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e os pré-candidatos Marília Arraes (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB). Segundo pesquisa realizada pelo Datamétrica, o governador registra 20% das intenções de voto. Logo em seguida aparecem Marília Arraes, com 17%, e o senador, com 14%. Os demais pré-candidatos Júlio Lóssio, Danielle Portela e Coronel Meira registram 2%, 2% e 1%, respectivamente.

A pesquisa estimulada simulou m cenário sem Marília. Neste cenário, também foi apontado um empate técnico entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, com 23% e 19%, respectivamente. Ainda segundo o levantamento, a migração dos votos de Marília não se dará de maneira fácil.

Sem o nome dela na disputa, 49% dos eleitores que disseram que votariam na petista afirmam que anulariam o seu voto, votariam em branco ou não teriam nenhum outro candidato. Ainda neste cenário, 20% dos votos da petista migrariam para Armando e Paulo Câmara herdaria outros 13%.

Em um eventual segundo turno, Marília venceria Armando por 29% a 20% das intenções de voto. Contra Paulo Câmara, Marília venceria o socialista por uma margem apertada: 28% a 27%, o que coloca o cenário na condição de empate técnico.

A pesquisa ouviu 600 eleitores em todas as regiões do Estado entre os dias 8 e 9 de junho. O levantamento possui margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos e tem um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número PE-02648/2018.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.
Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário