A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, vai intensificar as fiscalizações durante o festejo junino, que acontece entre os dias 23 e 27 de junho no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, Zona Norte da cidade. A ação tem como intuito coibir os excessos dos motoristas, como alcoolemia e a falta de documentação.
O inspetor chefe da PRF, Paulo Lima, destaca os locais onde as ações serão intensificadas. “Vamos trabalhar com dois pontos de bloqueio na BR-407, que é a principal via de acesso ao pátio de eventos. O trabalho será feito com barreiras de abordagem. Uma acontece na rotatória da Cohab Massangano e outra próximo ao bairro João de Deus”, explica.
Além das viaturas itinerantes, a PRF vai desenvolver o trabalho com o Corpo de Motociclismo. “Existe a possibilidade de fazer acompanhamento de veículos e essa é uma forma de realizar abordagens de modo mais ágil”, detalha Paulo Lima.
Diferente de anos anteriores, a polícia vai atuar em horário diferenciado. “As fiscalizações serão feitas antes do evento, enquanto as pessoas estão se deslocando para a festa e depois dos shows. Em anos anteriores, o trabalho era realizado em apenas um horário”, ressalta o inspetor.
Para evitar possíveis infrações cometidas pelos condutores, a PRF vai utilizar o etilômetro durante as abordagens. “Como o consumo de álcool aumenta durante as festas e grande parte dos acidentes acontecem por causa do consumo de álcool, estaremos com o etilômetro”, enfatiza o inspetor. Nas abordagens, a polícia também ficará atenta a documentação dos veículos e dos condutores.
Para evitar congestionamentos comuns durante o festejo, a PRF orienta os motoristas. “Temos apenas uma via de acesso ao local. Já estudamos uma possibilidade para evitar o engarrafamento, mas não conseguimos porque todas as vias de acesso para o local sempre concentram para a rodovia. Uma solução é que as pessoas não deixem para ir todas no mesmo horário, que é próximo da apresentação da atração principal porque isso causa congestionamento”, pontua.
As informações são do G1
Leia mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário