EXÉRCITO BRASILEIRO DESOCUPA A ILHA DO FOGO QUE FICA ENTRE JUAZEIRO-BA E PETROLINA-PE

A Ilha do Fogo, que fica no Rio São Francisco, localizada entre as cidades de Petrolina, no Sertão pernambucano, e Juazeiro, na Bahia, não está mais sob a administração do 72 Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMTz) a partir desta terça-feira (23). As grades e os portões que bloqueavam o acesso da população ao local foram retirados na segunda-feira (22).

A Ilha estava sob o domínio do Exército desde 2012 e passou a ser aberta ao público apenas aos finais de semana e feriado. De acordo com oficial de Relações Públicas do 72 BIMTz, cap. Hugo Cherman, o Exército fazia a segurança do local, mas, por decisão da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a responsabilidade foi retirada da instituição. “O prazo limite para entregar a ilha é hoje”, afirmou o capitão do 72 BIMTz.

A decisão do SPU sobre quem iria administrar a ilha após a saída do Exército, ainda não foi oficializada. Segundo o oficial de Relação Públicas do Exército, a prefeitura já foi informada sobre a desocupação. “Foi pedido em dezembro do ano passado para que a transferência fosse feita à prefeitura e a SPU disse que era dela”, afirmou.

Do G1

Leia mais

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário