Neymar e a religião, uma ligação muito forte e que perdura. O atacante brasileiro o provou mais uma vez neste sábado no estádio olímpico de Berlim durante a final da Liga dos Campeões. Em meio ás comemorações pela vitória do Barcelona contra a Juventus de Turim por 3 a 1, Neymar festejou a quinta Copa européia do Barça agradecendo a Jesus Cristo. Depois do apito final, a estrela da seleção brasileira tirou sua camisa e, colocou na cabeça uma bandana com a mensagem «100% Jesus».
O jornal francês le Figaro diz que o gesto do autor do terceiro e último gol do Barça, fiel da igreja pentecostal de São Vicente, foi fortemente criticado nas redes sociais. O jogador foi acusado de proselitismo religioso por diversos torcedores nas redes sociais, que criticaram a tentativa do brasileiro em impor a sua religião aos outros..
A Fifa proíbe as manifestações e mensagens religiosas desde 2009. Uma medida que visa essencialmente os brasileiros. Durante a Copa de 2002, o proselitismo havia atingido seu ápice com as camisetas com a inscrição «I belong to Jesus» (Eu pertenço a Jesus) de Kaká.
Sem perder a oportunidade de lembrar sua relação próxima com Deus nas grandes decisões de sua carreira, Neymar também havia publicado, antes da final, uma foto sua ao lado de Messi e Suarez, em sua conta no Twitter, com a mensagem: “Que Deus nos abençoe e nos proteja”.
VEJA AQUI A MATÉRIA DO LE FIGARO
COFEMAC / Jornal do Brasil
Leia Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário