Ação aconteceu nesta quinta-feira (8), no âmbito da ‘Operação Reditus Ad Legem’, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e Polícia Militar.
Quinta-feira, (08) de abril de 2025
Quatro policiais militares foram presos, nesta quinta-feira (8), por suspeita de tortura durante operações, nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Buerarema, localizadas no sul do estado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação aconteceu no âmbito da "Operação Reditus Ad Legem", deflagrada pela pasta e Polícia Militar. A pasta não detalhou como aconteceu o crime de tortura.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e prisão temporária contra os militares, que também são investigados por suposta coação e ameaça de testemunhas. No total, cinco PMs são investigados.
Eles são lotados na 70ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), em Ilhéus. Procurada, a assessoria da Companhia informou que os policiais estão colaborando e trabalhando na linha da presunção de inocência e não pode divulgar mais informações sobre o caso.
Os militares foram encaminhados para o Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas.
Acompanhe o Blog do Zé Carlos Borges no Instagram, Facebook e Twitter.
