Conforme a Polícia Militar, a operação foi iniciada após um veículo com três homens desobedecer uma abordagem policial durante uma blitz. Dois deles estão foragidos.
Quarta-feira, (26) de fevereiro de 2025
Um homem que não teve a identidade divulgada morreu durante uma troca de tiros contra policiais militares do Piauí e de Pernambuco, no município de Betânia do Piauí, a 514 km de Teresina.
Conforme a Polícia Militar do Piauí, a operação foi iniciada após um veículo com três homens desobedecer uma abordagem policial durante uma blitz na cidade de Ouricuri–PE. Os suspeitos fugiram e foram perseguidos até a divisa com o Piauí, local onde abandonaram o carro e dispararam contra os policiais.
Durante a perseguição, a Polícia Militar de Pernambuco solicitou apoio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi). Na ação, um dos suspeitos foi atingido e morreu. Uma arma de fogo foi apreendida. Ainda conforme a Polícia, os outros suspeitos ainda não foram localizados.
Leia abaixo o comunicado da PM sobre o ocorrido:
NOTA À IMPRENSA
A Polícia Militar do Piauí informa que, na noite dessa segunda-feira(24), equipes da 3ª Companhia do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) prestaram apoio à Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) em uma operação na região de Betânia, na divisa entre os dois estados.A ação teve início quando um veículo com três indivíduos desobedeceu a uma abordagem policial durante uma blitz na cidade de Ouricuri-PE, empreendendo fuga. Os suspeitos foram perseguidos até a divisa, onde abandonaram o carro e dispararam contra os policiais.Diante da situação, a PMPE solicitou reforço, e as equipes do BEPI-PMPI iniciaram diligências na zona rural de Betânia. Durante a operação, houve confronto com os criminosos, resultando na neutralização de um deles e na apreensão de uma arma de fogo.As buscas continuam na região para localizar e capturar os demais suspeitos.