GABRIEL JESUS E ALEX TELLES ESTÃO FORA DA COPA DO MUNDO; VOLTA DE NEYMAR E ALEX SANDRO É INCERTA

Sábado, 03 de dezembro de 2022
Alex Telles saiu de campo chorando na partida contra Camarões
Em 10 dias, desde o início de sua participação na Copa, o Brasil lotou a enfermaria. São cinco os jogadores lesionados: Neymar, Danilo, Alex Sandro e, desde a partida contra Camarões, nesta sexta (2), Gabriel Jesus e Alex Telles. Os casos dos dois últimos são mais graves e ambos foram cortados do time na manhã deste sábado.

Gabriel Jesus e Alex Telles tiveram lesões detectadas nos exames de imagens feitos nesta manhã e não vão se recuperar a tempo de voltar a jogar no Mundial, que termina em 15 dias -a informação é do Globo Esporte. O regulamento não permite que substitutos sejam convocados.

O píor caso parece ser o do lateral-esquerdo Alex Telles. Pode até ser submetido a uma cirurgia. O jogador foi substituído no segundo tempo e deixou o campo com muitas dores e chorando intensamente.

Gabriel Jesus já vinha com dores no joelho direito nas partidas pelo seu time, o Arsenal. O prazo de recuperação não é longo - estimado em até um mês -, mas o suficiente para impedir a participação no restante das partidas do Mundial do Catar. Apesar de cortado, ele pretende continuar com a seleção durante o torneio.

A situação de Neymar ainda é incógnita. O jogador vai a campo pela primeira vez neste sábado para fazer testes com bola e ver suas condições para o jogo das oitavas. A comissão técnica, porém, está bem reticente sobre o uso do craque do PSG contra a Coreia do Sul, nesta segunda, às 16h (de Brasília).

Alex Sandro, o titular na lateral esquerda, está com lesão muscular no quadril e tem data de retorno ao gramado incerta, enquanto Danilo, lateral-direito, se recupera bem de uma torção no tornozelo e pode jogar na segunda.

Improvisação
Foram convocados por Tite os laterais Danilo, Alex Sandro, Daniel Alves e Alex Telles e os zagueiros Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Bremer. Militão, que é originalmente zagueiro, é considerado um jogador polivalente, atuando por vezes como lateral-direito no Real Madri e é nessa posição que entrou, no lugar de Danilo, apesar do veterano Daniel Alves (39 anos) ser o segundo na posição na seleção.

A situação é difícil
No confronto contra Camarões, a opção escolhida foi improvisar o zagueiro Marquinhos na lateral esquerda. Se optar por repetir isso diante da Coreia, Tite teria de escolher entre Éder Militão ou Bremer para formar a zaga com Thiago Silva.

Outra alternativa é a escalação de Danilo no lado esquerdo. Embora convocado como lateral-direito, posição de origem dele, o jogador atuou diversas vezes pelo lado oposto nas duas últimas temporadas pela Juventus. O clube italiano, porém, vem adotando desenho tático diferente do que utiliza a Seleção, com linha de três e não de quatro defensores.

O zagueiro Bremer, também da Juve, é mais uma opção, mas esta menos provável. Destro, ele já jogou pelo lado esquerdo no Torino e agregaria força defensiva ao Brasil.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário