POLICIAL MILITAR É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA GRUPO DE MILITARES INVESTIGADOS POR MATAREM PESSOAS E ALEGAREM RESISTÊNCIA; DOIS TENENTES, UM CABO E TRÊS SOLDADOS FORAM AFASTADOS POR UM ANO

Sexta-feira, 12 de agosto de 2022
PM é preso em operação contra grupo de militares investigados por matarem pessoas e alegarem resistência — Foto: Divulgação/SSP-BA
Um policial militar foi preso durante uma operação contra um grupo investigado por envolvimento em homicídios na região sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (12). Dois tenentes, um cabo e três soldados da Polícia Militar estão entre os suspeitos e foram afastados da corporação por um ano.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que todos os seis militares são investigados por executarem pessoas, e alegarem que houve auto de resistência – que é quando um policial afirma que a vítima resistiu, efetuou disparos e, por isso, a equipe precisou entrar em confronto.

O nome do policial preso não foi divulgado, bem como a patente dele. A casa dele – que é suspeito de atuar diretamente nos assassinatos – foi um dos alvos dos mandados de busca e apreensão, durante a Operação Verdugo. Uma pistola com numeração raspada foi encontrada no imóvel.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) detalhou ainda que um pó branco, semelhante a cocaína, foi localizado no armário do policial. O material será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). O militar foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

No total, a Operação Verdugo cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas, Vitória da Conquista e Contendas do Sincorá.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário