DEPUTADO JOÃO CARLOS BACELAR DO PL PARTIDO DE BOLSONARO DISCUTE COM AGENTES DE TRÂNSITO EM SALVADOR; SERVIDOR DIZ QUE FOI AGREDIDO POR PARLAMENTAR. VEJA AO VÍDEO

Quarta-feira, 10 de agosto de 2022
Deputado João Carlos Bacelar tomou celular de agente de trânsito em Salvador — Foto: Redes sociais
O deputado federal João Carlos Bacelar (PL) se envolveu em uma confusão com agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), na manhã desta quarta-feira (10), no aeroporto de Salvador. O motivo da discussão foi o pedido dos agentes para que o parlamentar tirasse o carro do local, na área de embarque. As informações são do Portal G1.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais é possível ver o veículo do deputado estacionado em cima de parte da faixa de pedestres. Na discussão, o Bacelar aparece exaltado e toma o celular de um dos agentes de trânsito. A polícia foi acionada. Dentro do aeroporto, o deputado aparece em meio a policiais militares e ameaça um agente de trânsito por estar filmando.

Em entrevista à TV Bahia, o deputado disse que os agentes de trânsito praticaram "abuso de autoridade" e estavam multando os motoristas sem motivo, além de filmar as pessoas. Bacelar disse ainda que tinha apenas parado o carro para embarcar no aeroporto e que, de imediato, os agentes começaram a filmar. Ele teria questionado por que estava sendo filmado e tomou o celular do agente.

Para o deputado, a abordagem foi abusiva e definiu o aeroporto como "indústria da multa". Ele disse ainda que o aeroporto local estava cheio de vans na entrada e que não tinha espaço para estacionar.

Em nota, a Transalvador disse que o veículo que aparece nas imagens estava estacionado em local irregular, sobre a faixa de pedestres e que diante dessa situação, agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) solicitaram que o motorista posicionasse o veículo noutro local próximo. A nota diz que o condutor do veículo aceitou a sugestão, mas o passageiro do automóvel, o deputado João Carlos Bacelar, foi para cima do agente da Semob, gritando com seu motorista que não era para retirar o veículo.

De acordo com a Transalvador, além de tomar o celular do agente de Transporte, o deputado teria agredido fisicamente o agente com dois tapas no peito. A Transalvador e a Semob dizem repudiar a agressão aos seus agentes quando em serviço e afirma que prestarão apoio aos servidores mundiais. A Polícia Militar diz que os homens foram conduzidos para delegacia de Polícia Civil do aeroporto, onde a ocorrência foi registrada.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

Sabia que o Blog do Zé Carlos Borges está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário