POLICIAIS SÃO FLAGRADOS AO EXECUTAR HOMEM RENDIDO COM VÁRIOS TIROS; CONFIRA O VÍDEO, AS IMAGENS SÃO FORTES

Quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Policiais militares foram flagrados ao executar com vários tiros um homem rendido, com as mãos para cima, na localidade do Calafate, região da Avenida San Martin, em Salvador. O caso aconteceu na quarta-feira (20) e foi registrado por moradores. 

O vídeo mostra o momento de abordagem de policiais das Rondas Especiais (Rondesp) a um homem, em um carro branco. Ele, que não teve nome divulgado, desceu do carro já com as mãos para cima e aparentava estar desarmado.

As imagens mostram que a vítima estava de costas, quando recebeu um tiro na altura da cabeça. O homem caiu no chão e, em seguida, recebeu outros uma sequência de disparos. A gravação encerra ao mostrar a vítima agonizando no chão.

A versão da Polícia Militar contradiz as imagens gravadas por moradores. De acordo com a corporação, o homem estava com comparsas e entrou em confronto com os policiais.

Em nota, a PM informou que os policiais faziam rondas, quando receberam informações de um grupo armado roubando veículos na região do Calafate. Disse ainda que o carro trafegava em alta velocidade e que o motorista desobedeceu a ordem de parada e atirou contra os militares.

Ainda na nota, a polícia disse que uma das viaturas foi atingida. Destacou que houve confronto e que um dos suspeitos tentou fugir, mas caiu no chão a alguns metros da viatura. Informou também que outro homem – o que aparece no vídeo – também tentou fuga ao sair pela janela do carro.

A corporação informou que um grupo armado "que se encontrava no morro próximo ao local da ocorrência, passou a efetuar disparos contra os policiais, onde foi necessário dispersar e revidar as agressões" e que, neste momento, a vítima sacou uma arma.

As imagens não mostram o grupo armado, nem é possível ouvir os supostos disparos alegados pela PM. O vídeo também não registra o homem que foi baleado sacando a arma, nem qualquer revide.

Assista ao vídeo

Do G1
Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário