DOCUMENTÁRIO INÉDITO ‘SAÚDE! VELHO CHICO’ É EXIBIDO NA TVE

Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019
A TVE exibe nesta sexta-feira (06), o documentário inédito ‘Saúde! Velho Chico’. Em 1912, os cientistas Adolpho Lutz e Astrogildo Machado realizaram uma expedição ao rio São Francisco para investigar as condições de saúde da região e, pouco mais de um século depois, pesquisadores da Fiocruz repetiram a trilha e produziram o documentário. A exibição é às 21h30. 

O filme de 52 minutos convida o espectador para uma viagem de fôlego. Utilizando as fotografias da expedição de 1912, pesquisadores da Fiocruz voltaram ao Velho Chico para documentar as mudanças ambientais e seus reflexos na vida de seus habitantes. 

Dirigido e roteirizado por Stella Oswaldo Cruz Penido e Eduardo Vilela Thielen, a obra reúne relatos de mulheres e homens que testemunharam a transformação do rio ao longo do tempo, e mostra através de imagens aéreas o concreto das grandes barragens, fios e cabos das usinas hidrelétricas e obras de transposição, que anunciam os novos tempos. 

O documentário ‘Saúde! Velho Chico’ é uma parceria com a VideoSaúde, por meio do Canal Saúde, da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e poderá ser assistido também no Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline

Acompanhe a TVE nas redes sociais: 

facebook.com/tvebahia 
youtube.com/tvebahia 
twitter.com/tvebahia 
instagram.com/tvebahia 

SERVIÇO: 
Documentário: ‘Saúde! Velho Chico’ 
Quando: 06 de dezembro, às 21h30. Horário alternativo: segunda-feira (23), às 19h, e na quarta-feira, 01 de janeiro, às 21h30. 
Onde: TVE e Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline


Confira o trailer do documentário:

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário