GOVERNO BOLSONARO AUMENTA JORNADA DE TRABALHO DE BANCÁRIOS E PERMITE ABERTURA DE AGÊNCIAS AOS SÁBADOS

Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
A medida provisória (MP) que o governo de Jair Bolsonaro editou é mais um ataque aos trabalhadores brasileiros. O texto da MP editada, permite que agências bancárias passem a abrir aos sábados, o que não acontece atualmente. 

"A regra anterior era jornada de seis horas para os empregados dos bancos e, em casos de exceção, o trabalho em oito horas. Aparentemente, a intenção da MP é alterar a regra para oito horas. E a exceção, aplicável exclusivamente aos caixas de banco, será carga horária de seis horas", explica Cleber Venditti, sócio da área Trabalhista do escritório Mattos Filho.

A MP traz uma série de mudanças na legislação trabalhista . Entre elas, passa a definir que apenas os caixas de bancos terão direito a jornada de trabalho de seis horas diárias. Qualquer outro cargo terá jornada normal, de oito horas por dia. Atualmente, todos que trabalham em bancos têm jornada de trabalho de seis horas diárias (30 horas semanais).

Por se tratar de uma medida provisória, as regras já estão em vigor, mas ainda precisam passar por votações na Câmara e no Senado.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário