VÍDEO: DOIS VEREADORES BRIGAM DURANTE SESSÃO EM CÂMARA DE VEREADORES NO NORTE DA BAHIA

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Dois vereadores brigaram durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município de Saúde, no norte da Bahia, na tarde de segunda-feira (21). A discussão foi flagrada por uma pessoa que fez o registro com o celular. 

O caso aconteceu por causa da votação de um projeto de lei que inclui e altera cargos da prefeitura. Os vereadores Joseleno Santos e Antônio Lopes tinham opiniões diferentes e acabaram discutindo.

O vereador Joseleno, que iniciou a briga, propôs uma emenda parlamentar que faria a retirada de alguns cargos. Mas, dentre os nove políticos presentes, cinco votaram a favor do projeto e ele foi aprovado.

Após o fim da votação, Joseleno ficou irritado e discutiu com Antônio Lopes. A briga foi separada pelas pessoas que estavam no local, durante uma tentativa de agressões físicas entre os dois.

Em nota, a presidente da Câmara, Amanda Silva, informou que repudia a atitude dos vereadores e está apurando a quebra de decoro parlamentar, que diz respeito às regras de convivência. Além disso, contou que vai tomar medidas cabíveis após o processo administrativo.

Também em nota, o vereador Joseleno explicou que o vídeo distorce o que teria acontecido. Ele contou que propôs essa emenda porque a prefeitura não teria condições financeiras de levar adiante.

O projeto cita um empréstimo com cerca de R$ 3 milhões para bancar o pagamento dos funcionários nos novos cargos. Joseleno disse também que os trabalhadores da atual gestão estão com os salários atrasados.

O secretário de finanças da prefeitura, Luiz Carlos de Novais, não quis se pronunciar sobre os pagamentos e informou que precisa receber oficialmente essas denúncias feitas por Joseleno.

Do G1

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário