CASA NOVA: PARA PREFEITO, ACUSAÇÃO É TENTATIVA DE GOLPE DA “TURMA QUE SABE QUE VAI PERDER”

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
O Prefeito de Casa Nova, Wilker Torres não deixou sem resposta as acusações levantadas pela oposição para justificar um pedido de instalação de CPI, alegando irregularidades na venda de um terreno de propriedade da prefeitura, que até agora não conseguiu reunir mais de três assinaturas em plenário: “Essa turma sabe que vai perder e se une na inconsequência de intentar um golpe que foi desmoralizado hoje na Câmara e será sepultado pela Justiça”.

Em nota oficial explica que sancionou a Lei 259/2017 autorizando a “venda de um terreno, obsoleto e inservível à Prefeitura de Casa Nova. Na proposta votada e aprovada pela maioria absoluta da Câmara de Vereadores, não tem uma vírgula de ilegalidade e até o erro de redação detectado pelo Vereador Relator da Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa de Leis, foi corrigido e publicado” e junta as publicações do Diário Oficial com as correções. 

Sobre o preço diz: “O valor foi discutido e aprovado” na lei; “a licitação foi marcada por três vezes seguidas, sem que nas duas primeiras vezes tenha aparecido nenhuma empresa ou pessoa interessada” e só agora “Um ano e meses depois, quando os recursos da venda estão sendo devidamente aplicados nos objetivos acertados quando da venda, a turma, vem a público “denunciar” preço, condições de pagamento e falsificação na lei”. 

Constata, ao final, que é tentativa de golpe “desmoralizado” na Câmara e “será sepultado pela Justiça”. 

A íntegra da nota: 
A população de Casa Nova não merece tanta incompetência, falsidade, fakes e muito menos essa companhia teatral, melancólica e sem graça que se diz oposição. 

Sancionei no dia 07 de junho de 2017 a Lei 259/2017 autorizando a venda de um terreno, obsoleto e inservível à Prefeitura de Casa Nova. Na proposta votada e aprovada pela maioria absoluta da Câmara de Vereadores, não tem uma vírgula de ilegalidade e até o erro de redação, foi corrigido e a lei republicada. 

O valor foi discutido e aprovado. Um ano e meses depois, quando os recursos da venda estão sendo devidamente aplicados nos objetivos acertados quando da venda, a turma, vem a público “denunciar” preço, condições de pagamento e falsificação na lei. 

Repito: Não há nada de irregular, nada feito às escondidas. Ao contrário: a licitação foi marcada por três vezes seguidas, sem que nas duas primeiras vezes tenha aparecido nenhuma empresa ou pessoa interessada. Todos os procedimentos foram executados à luz das exigências que norteiam a alienação de bens públicos, por valores aprovados e confirmados. 

Resta uma constatação: Essa turma sabe que vai perder e se une na inconsequência de intentar um golpe que foi desmoralizado hoje na Câmara e será sepultado pela Justiça. 

Ao povo de Casa Nova e, especialmente, à comunidade de Santana do Sobrado: Nenhuma turma vai impedir ou atrasar o processo de mudança que estamos conduzindo, com respeito à vontade do Povo, confirmada em 2016 e reafirmada em 2018. 

Minhas saudações. 

Casa Nova, 22 de outubro de 2019 

Wilker Torres – Prefeito

Manoel Leão
ASCOM PMCN

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário