PDT SUSPENDE ATIVIDADES DE TABATA AMARAL E OUTROS 7 DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR DA REFORMA

Quarta-feira, 17 de junho de 2019
O presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou hoje a suspensão provisória da deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência. Segundo ele, a punição impede que os parlamentares "falem em nome" ou utilizem a estrutura da legenda. O líder na Câmara, André Figueiredo (PDT-CE), será orientado a pedir a retirada dos dissidentes das comissões na Casa.

Segundo informação do Portal UOL, Lupi e os membros da Executiva nacional, da Comissão de Ética e de movimentos sociais se reuniram hoje em Brasília para começar a debater a instauração de processos disciplinares. A expectativa é que todo o processo dure de 45 a 60 dias. De acordo com o rito estatutário, os envolvidos terão prazo para apresentação da defesa. Ao final desse período, a comissão decidirá se expulsa ou não os oito dissidentes.

Os oito parlamentares estão com as suas atividades partidárias e de representação na Câmara suspensas. Nenhum desses oito pode falar em nome do partido, ter função em nome do partido ou participar da direção do partido até a decisão final do diretório nacional. Em entrevista à Folha, no domingo (14), Lupi declarou que Tabata defende uma "democracia da conveniência" e "acha bom quando o partido decide como ela quer e ruim quando decide como ela não quer".

Confira os parlamentes afastados: 
Tabata Amaral (PDT-SP), Alex Santana (BA), Subtenente Gonzaga (MG), Silvia Cristina (RO), Marlon Santos (RS), Jesus Sérgio (AC), Gil Cutrim (MA) e Flávio Nogueira (PI). 

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

POLÍCIA CIVIL PRENDE ADOLESCENTE DE 19 ANOS POR HOMICÍDIO

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário