JUAZEIRO SEDIA ETAPA ÚNICA DO CAMPEONATO BAIANO DE CICLISMO DE ESTRADA/ SPEED 2019

Terça-feira, 16 de junho de 2019
O município de Juazeiro da Bahia vai sediar nos dias 20 e 21 (sábado e domingo) deste mês a etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo de Estrada/ Speed 2019. As competições, sendo uma Prova de CRI e a outra de Estrada, prometem movimentar atletas de várias partes do Vale do São Francisco e do Nordeste com percursos bastante emocionantes e desafiadores. 

Tendo como ponto de partida e de chegada a Agrovale, a 30 quilômetros da sede do município, o movimento começa no sábado (20) às 15h com a prova de CRI - Contra Relógio Individual de 10km. As inscrições serão gratuitas para todos os atletas (somente podem correr atletas federados no CRI), porém todos devem fazer a sua inscrição no local da prova, das 10h às 14:30h. Após às 14:30h não será mais permitido fazer inscrição, pois a planilha da ordem de largada já estará fechada. 

No domingo (21) a competição também promete uma bonita disputa pelas primeiras posições. A Prova de Estrada vai testar o ânimo e a condição física dos atletas com largada às 9h também na Agrovale. As inscrições devem ser feitas das 8h às 8h45 no local da largada. A taxa de inscrição é de R$ 60,00 para atletas filiados e R$ 70,00 para atletas não filiados (categoria “Open”). As categorias Elite masculina, Sub 30 e Máster A1 e A2 farão 130km e as demais categorias 100km. A chegada também será na Agrovale. 

A premiação das duas etapas será realizada no domingo após o término da prova de estrada. Terá troféu do 1º ao 5º colocado e camisa de ciclismo para os campeões baianos 2019 em todas as categorias oficiais tanto no CRI quanto para a prova de estrada. 

Promovidas pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da SUDESB, Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Agrovale, as competições vão dispor de carros e motos da arbitragem, ambulâncias e arena de hidratação e lanches, além de rádios de comunicação, sonorização e todo aparato das grandes provas nacionais e internacionais 

Todos os atletas receberão um kit exclusivo do evento: 01 garrafinha, 01 camisa dryfit com proteção UV e 01 sacolinha. A FBC entregará 01 número dorsal e 02 números de capacete (frontal e direita). 

CLAS Comunicação & Marketing

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário