TV SÃO FRANCISCO ENCERRA JORNAIS LOCAIS E DEMITE FUNCIONÁRIOS; PREFEITO DE JUAZEIRO EMITE NOTA

Segunda-feira, 06 de maio de 2019
A Rede Bahia iniciou um processo de demissão, que atingiu em cheio a TV São Francisco, fundada em Juazeiro em dezembro de 1990. Em uma reunião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), a direção da emissora sanfranciscana comunicou a equipe de profissionais, o fim dos dois telejornais locais, o Jornal da Manhã e o BATV.

Dezesseis profissionais foram desligados, entre repórteres, cinegrafistas, editores, produtores e coordenadores de áreas estratégicas. Já foram confirmados as demissões da jornalista Priscila Guedes (repórter/apresentadora), Patrícia Laís (repórter) Roberto (coordenação), Siméia (editora de texto), Ricardo (cedoc) Cláudia Campos (produção), Lucilene (editora de texto) Lara Cavalcanti (produtora executiva), James (editor de vídeo) Ailton Nery e Sandro Ribeiro (cinegrafistas) Antônio Carlos (editor de vídeo), Fernanda (produtora/estagiária), Patrícia Barbosa (produtora) e Isanna (Opec).

De acordo com informações colhidas pelo PNB, a emissora local apenas irá produzir reportagens para serem exibidas, esporadicamente, na TV Bahia. Já a partir de hoje, não mais será exibida a edição do BATV. Com sepultamento das produções local, perde o jornalismo regional e baiano, perde a região do São Francisco, que por quase 30 anos contou com a emissora local, que informou, formou opinião, divulgou as potencialidades da região e contribuiu para o desenvolvimento de todo o vale.

Em nota, a afiliada da Rede Globo no estado já havia se pronunciado sobre a demissão de profissionais integrantes das TVs, sites, rádio e jornal impresso, que fazem parte da rede. Segundo a nota, o grupo de comunicação “está realizando um redesenho no seu portfólio de produtos e na governança das suas empresas” e que “o grupo tem investido na modernização dos processos de trabalho, evoluindo no uso de tecnologias avançadas, o que vem permitindo aumentar a produtividade e manter a segurança operacional”.

As recentes modificações internas são justificadas pelo grupo como motivo principal para que “alguns profissionais finalizem seus ciclos, seja por aposentadoria, para assumirem novos desafios ou por decisão empresarial”. O PNB se solidariza com os colegas comunicadores e lamenta esta ação desastrosa da empresa, fruto da mão perversa do capital selvagem, que é indiferente aos interesses da sociedade e é desumano com os trabalhadores e trabalhadoras. Por Sibelle Fonseca

Leia à nota do prefeito de Juazeiro
Há mais de 30 anos praticando o telejornalismo na região, a TV São Francisco anuncia demissão em massa e o fim dos telejornais. Diante deste terrível anúncio, o prefeito Paulo Bomfim e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro se solidarizam com os trabalhadores demitidos e lamenta o fim do BATV e do Jornal da Manhã. Mesmo em campos opostos, entendemos a necessidade deste instrumento de comunicação para o desenvolvimento da sociedade sanfranciscana. Um espaço que a comunidade dispunha para fazer suas reivindicações, ou publicizando as boas ações governamentais.

TV Bahia também fecha sucursal da TV Oeste de Ilhéus
A Rede Bahia continua enfrentando um duro processo de reestruturação em seu quadro se funcionários. Segundo informações obtidas pelo BNews, a TV Oeste, afiliada do grupo em Barreiras, está finalizando as atividades de televisão.

Os telejornais produzidos na região foram encerrados, culminando na demissão de todos os funcionários que trabalhavam em estúdio. Um quadro total de 40% dos trabalhadores de redação também está sendo desligado. A empresa, agora, funcionará apenas como um escritório da Rede Bahia.

Demissões em massa
O número de dispensas dentro de toda a Rede Bahia pode passar dos 100. Os desligamentos ocorrem praticamente todas as empresas do grupo, principalmente na área do jornalismo. Uma das demissões que mais chamaram a atenção foi a da apresentadora e repórter Anna Valéria, um dos medalhões da casa. “Como um casamento que acaba, eu a a TV Bahia estamos encerrando um ciclo”, escreveu, um dia após a sua saída da TV. Do BNews

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário