CAMINHONETE DE LUXO CLONADA É RECUPERADA PELA PRF EM JUAZEIRO, BA

Segunda-feira, 20 de maio de 2019
Uma caminhonete de luxo clonada e com registro de roubo foi recuperada nesta segunda-feira (20), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 407, em Juazeiro (BA). O veículo havia sido roubado em janeiro de 2019, na cidade de Feira de Santana (BA).

Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 0,1 da BR 407, quando abordaram o veículo ocupado apenas pelo motorista. Durante o procedimento de identificação veicular, descobriram diversos indícios de adulteração nos caracteres identificadores. O motorista informou aos policiais que havia adquirido a caminhonete de um amigo, em Petrolina (PE).

Diante das informações prestadas, o motorista foi autuado por receptação culposa, nos termos do § 3º do artigo 180 do Código Penal, que é quando alguém adquire ou recebe coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso.

O homem e o veículo foram encaminhados à delegacia e a Polícia Civil irá investigar o caso. A pena para quem comete esse tipo de crime é de um a quatro anos de reclusão, e multa.

A PRF alerta quem adquire veículos com valor muito abaixo do mercado ou de origem desconhecida. Os bens podem ser produto de ilícito, por isso é importante que o comprador esteja atento para não incorrer em prática criminosa.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário