BENEFICIÁRIOS DO BPC DEVEM FICAR ATENTOS AOS PRAZOS PARA INSCRIÇÃO NO CADÚNICO

Terça-feira, 21 de maio de 2019
Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), precisam ficar atentos aos novos prazos para a inscrição no Cadastro Único. As pessoas que fazem aniversário em janeiro e foram notificadas através de cartas no mês de abril, precisam realizar sua inscrição do Cadastro Único até dia 30 de junho no Casa Bolsa.

O cadastramento é obrigatório e os beneficiários devem seguir o cronograma para não ter o pagamento do BPC suspenso. O calendário foi dividido em 12 lotes, de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

Para realizar a inscrição, basta agendar o atendimento pelo telefone (87) 3863 6871 ou online, no site. Também serão disponibilizadas 20 senhas por dia na Casa Bolsa, exclusivas para este público. Os beneficiários precisam levar os documentos pessoais e de todas as pessoas que moram com ele, principalmente o CPF.

“A prefeitura tem buscado desde 2017 essas pessoas que não tem cadastro com o intuito de evitar que seus benefícios sejam bloqueados. Nós estamos passando por, mais uma prorrogação, então pedimos que a população fique atenta aos novos prazos” explica o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção.

O novo cronograma de cadastramento de beneficiários do BPC não inscritos no Cadastro Único pode ser localizado no endereço do MDS.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário