NUTRICIONISTA EXPLICA QUAIS SÃO OS SUPLEMENTOS PARA QUEM VAI COMEÇAR A FAZER ACADEMIA

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018
Segundo o especialista Diogo Círico, consultor da Growth Supplements, Whey, BCAA e Creatina são os mais indicados para iniciantes em atividades físicas

O uso de suplementos alimentares sempre é alvo de dúvidas entre as pessoas que iniciam a prática de atividades físicas. Qual é o suplemento ideal e quando estes produtos são realmente indicados são os principais questionamentos. 

Para sanar essas dúvidas, o nutricionista Diogo Círico, consultor da Growth Supplements, explica que, em primeiro lugar, “os suplementos sempre serão indicados àquela pessoa que não consegue consumir a quantidade necessária de nutrientes por meio da alimentação. Estes produtos são considerados 'complementos', porque fornecem uma oferta nutricional para suprir a que foi consumida”.

Dessa maneira, toda pessoa que deseja iniciar a prática constante de atividades físicas deve consultar um nutricionista para uma avaliação completa da sua condição alimentar para, só então, receber a indicação dos suplementos ideais, pois “os nutrientes, sejam eles de alimentos ou de suplementos, devem usados de acordo com a verdadeira necessidade do indivíduo”, complementa o profissional. 

Whey, BCAA e Creatina estão entre os suplementos mais indicados para iniciantes 
No entanto, de forma geral, o nutricionista Diogo Círico explica que Whey, BCAA e Creatina são os suplementos mais comumente prescritos para quem vai começar a fazer academia, e há uma explicação para isso.

O Whey Protein é, de fato, o suplemento alimentar mais famoso do mercado. O produto é obtido a partir do soro do leite, e pode ser usado por todos que praticam exercícios físicos e também por sedentários, que por algum motivo não possam ingerir proteína em quantidade suficiente. 

Já o BCAA trata-se de um conjunto de aminoácidos isolados. Este suplemento é capaz de reduzir o dano muscular causado pelo esforço físico, além de reagir à fabricação corporal de proteínas e influenciar na recuperação de células de defesa do sangue. Também muito bem indicado para praticantes de atividade física.

Por último, a Creatina é um composto químico que ajuda a aumentar a capacidade da célula muscular em desempenhar atividades físicas.

Por fim, Círico lembra que “um nutriente 'diferente' no meio da dieta comum não tem nenhum poder”, ou seja, a prática constante de exercícios, unida a uma dieta equilibrada e à suplementação correta são os únicos passos realmente eficazes para uma vida mais saudável e com ótimos resultados. 

Sobre a Growth Supplements
A Growth Supplements é uma empresa voltada à fabricação e fornecimento de produtos suplementares. Com a ansiedade de superar obstáculos e ultrapassar limites, a Growth Supplements foi criada para ser a melhor marca de fabricação e venda de suplementos alimentares. Desde a escolha da matéria-prima, até o fornecimento dos produtos, a qualidade se sobrepõe em todos os momentos.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário