“BRASIL ACIMA DE TUDO”: ‘EU VI JESUS NO PÉ DE GOIABA’, DIZ DAMARES ALVES, FUTURA MINISTRA DE BOLSONARO – VEJA VÍDEO

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018
A futura ministra dos Direitos Humanos, da Mulher e da Família, Damares Alves, que tem protagonizado a defesa de pautas contra os direitos das mulheres, dos LGBT e indígenas, aparece em vídeo afirmando ter visto Jesus Cristo em pé de goiaba. 

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, a pastora evangélica conta que tentava tirar a própria vida com veneno teve a "visão". "Aconteceu algo extraordinário. Eu vi Jesus se aproximando de um pé de goiaba", disse a futura ministra em culto evangélico, num episódio em que pode ter demonstrado surto psicótico ou intencionalmente ter tentado ludibriar a plateia.

Damares é o retrato mais que perfeito de um Brasil grotesco. 

Assista, abaixo ou aqui, ao depoimento de Damares Alves: 

Com o Estatuto do Nascituro, endossado por Cunha, Damares Alves quer nossa cabeça numa bandeja. Por Nathalí Macedo
Nossa futura Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a pastora Damares Alves, é um exemplar perfeito de cristã neopentecostal: atolada até o pescoço no fundamentalismo religioso, completamente parada no tempo e baseando decisões coletivas em crenças individuais.


Damares personifica com maestria a esquizofrenia de seus pares: seu discurso fantasioso envolve substâncias psicotrópicas, aparições sobrenaturais de Jesus em pés de goiaba (Jesus não teria nada melhor pra fazer, não?), masturbação em bebês e exigência de padrões de comportamento do Século XIX em pleno ano de 2018.

O ponto é que pessoas cegas por suas crenças, como é o caso, não têm ideias ou convicções sérias; têm, em vez disso, delírios. E é a delirante figura de Damares Alves – que, como se não bastasse, posa ao lado de violentadores de mulheres como Julian Lemos, enquadrado em flagrante na Lei Maria da Penha – que estará à frente do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Com suas declarações totalmente desconexas da realidade, como “A mulher nasceu para ter filhos” e “É hora de a igreja governar!”, ela já disse a que veio: moral cristã acima de todos, inclusive da vida das mulheres brasileiras. Hoje, confirmando o que já era esperado, declarou ainda que dará prioridade ao Estatuto do Nascituro – aquele que proíbe o aborto até mesmo nos casos já permitidos por lei, como gravidez resultante de estupro ou que apresente risco de vida para a gestante.

“Vamos estabelecer políticas públicas para o bebê na barriga da mãe nesta nação” – parece a fala de uma atendente de telemarketing obcecada por fetos, ou é impressão minha?

O Estatuto do Nascituro foi apresentado à Câmara em 2007 pelos ex-deputados federais – nunca esqueçamos seus nomes – Luiz Bassuma (PT-BA) e Miguel Martini (PHS-MG), e endossado de lá pra cá por gente da pior estirpe – de Eduardo Cunha a Silas Malafaia.

O texto é tão desrespeitoso que prevê até uma “bolsa” para as vítimas de estupro que “optarem” por não abortarem. Mulher estuprada não precisa de esmola, Ministra. Precisa de apoio e paz (uma paz que certamente não terá se tiver de assumir um vínculo eterno com seu violentador).

Além disso, o estatuto considera o feto um bebê formado, contrariando ao mesmo tempo a ciência e a constituição – duas coisas essenciais para o desenvolvimento de qualquer sociedade, e não obstante desprezadas pela Ministra e pelos fundamentalistas que ela representa.

A ciência, porque todas as pesquisas sérias apontam para o fato de que só existe ser humano a partir do início da atividade cerebral (após o terceiro mês de gestação, portanto), e a Constituição, que não admite a perda de direitos adquiridos.

A possível aprovação desse projeto é uma afronta a todas as mulheres.

Obrigar mulheres a prosseguirem com gestações que põem em risco suas vidas é um ato genocida, que deve e certamente encontrará muita resistência e clamor popular, o que, infelizmente, talvez não adiante de nada.

Em plena primavera feminista, o aparente apocalipse: o estatuto só aguarda votação favorável a ele na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, e, por lá, quem poderia nos defender quer mesmo é a nossa cabeça em uma bandeja.

Que Deus tenha misericórdia de nós.


Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário