PROJETO SONORA BRASIL LEVA PARA PETROLINA A BANDA MANAUENSE

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018
O público pode conferir o repertório do grupo neste domingo (22/7) no Teatro Dona Amélia, a partir das 19h. O acesso é gratuito
O Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, recebe mais uma etapa do projeto nacional Sonora Brasil. Em sua 20º edição, a iniciativa leva para a cidade neste domingo (22/7) a Banda Manauense. O grupo, que é de Manaus, integra o tema em circulação deste biênio “Bandas de música: formações e repertórios”. O acesso é gratuito.

A abertura tem início às 19h com a Banda Marcial Império Petrolinense, sediada na Escola Municipal Nossa Senhora Rainha dos Anjos. Em seguida, às 20h, a Banda Manauense sobe ao palco. A sonoridade e o repertório deste grupo fazem referência aos antigos ranchos carnavalescos que precederam os blocos de Carnaval e as Escolas de Samba no Carnaval carioca, dos quais Ameno Resedá é o mais lembrado até hoje. 

O grupo foi incluído no projeto Sonora Brasil para apresentar ao público um recorte derivado das tradicionais bandas de origem militar. Integram a Banda Manauense os músicos Cláudio Abrantes (flauta), Jonaci Barros (saxofone), Vadin Ivanov (clarinete), Rodrigo Nunes (bombardino), Paulo Dias (trompete), Carlos Alexandre (sousafone), Ronalto Alves “Chinna” (percussão) e Neto Armstrong (banjo).

Sonora - Em seus 20 anos de circulação nacional o projeto Sonora Brasil, do Sesc, apresenta ao público expressões musicais fortes, mas ainda pouco difundidas e que integram o cenário cultural brasileiro. O projeto está apresentando os temas 'Na pisada dos cocos' e 'Bandas de música: formações e repertórios' no biênio 2017/2018 com a participação de quatro grupos em cada tema. Petrolina recebe nesta etapa o tema “Bandas de música: formações e repertórios”, que tem a intenção de traçar um panorama das tradicionais bandas que, espalhadas por todo o Brasil, são reconhecidas como importantes instituições formadoras de músicos e responsáveis pela base da educação musical de um grande número de instrumentistas que hoje integram orquestras e conjuntos de câmara.

Sesc 
O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar o site do Sesc-PE.

Serviço: 

Sonora Brasil - Banda Manauense
Dia 22 de julho
Horário: 19h 
Local: Teatro Dona Amélia – Sesc Petrolina 
Entrada: Gratuita
Informações: (87) 3866-7474

Elayne Costa - Ascom

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário