CASA NOVA: MUTIRÃO DA SAÚDE DO HOMEM E DA MULHER DO CAMPO

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018
A Secretaria de Saúde de Casa Nova, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a FAEB - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia e Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova promoveram no último sábado (14/07) o maior mutirão de atendimento á saúde já realizado no município.

Foram mais de mil atendimentos, em diversas especialidades, exames laboratoriais, tratamento de beleza e massagem corporal. Atendimento odontológico, ginecológico, urológico e outras especialidades; realizadas palestras com profissionais capacitados.

“Sabemos das dificuldades entradas pela população do interior para atendimento especializado, para a realização de exames ou tratamentos especializados” – diz Maria de Lourdes Silva Santos, Secretaria de Saúde – “O que queremos com estes mutirões, é aproximar a realidade do atendimento médico e pessoal no campo e na cidade. É uma determinação do prefeito Wilker que todo morador do interior de Casa Nova seja atendido e contemplado com as mesmas condições, tecnologias e profissionais daquele morador da cidade. Enquanto não pudermos colocar médicos e especialidades em cada posto de atendimento do interior vamos promover estes mutirões”.

Além do atendimento médico, a Secretaria e os parceiros montaram áreas de lazer para as crianças, apresentação de sanfoneiros e brincadeiras envolvendo grupos de crianças.

“Esta é a melhor forma de atender: com amor e dedicação” – registra com satisfação Maria de Lourdes, agradecendo o empenho, o envolvimento e o compromisso dos servidores do Centro de Saúde, ACS e ACE, Equipes ESF, estagiários e toda equipe da Secretaria de saúdee completa: “Registrar e agradecer o apoio do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Silvinho (Silvio Miguel da Silva), dos outros sindicatos e associações rurais, aos secretários e aos vereadores. Sem o empenho de cada um não seria possível esse evento”.

Realizado no Centro de Saúde, o Mutirão pela Saúde do Homem e da Mulher do Campo, iniciou-se às 8:00 horas e estendeu-se por todo o dia.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário