AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE IRECÊ RECEBERÁ R$ 18,5 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

Domingo, 15 de Julho de 2018
As obras de ampliação do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, no centro norte da Bahia, terão início ainda este ano. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 18,5 milhões apenas em obras. O projeto foi apresentado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), neste sábado (14), para os veículos de imprensa do município.

A unidade passará de 115 para 200 leitos, com a ampliação de enfermarias e UTIs adulto e neonatal, além da criação de novas estruturas. Entre as novas áreas, destaque para a construção de um Centro de Parto Normal, uma Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e Canguru (UCINCa), bem como uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e a implantação de um serviço de hemodinâmica. A obra ainda contempla a ampliação do número de salas do centro cirúrgico, que passará de quatro para seis.

Os novos leitos estarão distribuídos da seguinte forma: 40 leitos de enfermaria; 10 leitos de UTI adulto; 5 leitos de UTI Neonatal; 10 leitos de UCINCo; 5 leitos de UCINCa; 3 leitos de PPP (pré-parto, parto e pós-parto); e 12 leitos oncológicos.

Com o objetivo de assegurar o tratamento integral aos pacientes oncológicos da região, o hospital receberá uma unidade de alta complexidade em oncologia (UNACON) e terá à disposição serviços de radioterapia e quimioterapia. 

Também será implantado o serviço de alta complexidade cardiovascular, incluindo cirurgia cardíaca e hemodinâmica, que possibilitará realizar, pela primeira vez na região, exames e intervenções como cateterismo e angioplastias para infarto do miocárdio e AVC. 

Por meio de técnicas minimamente invasivas, a hemodinâmica é uma aliada no diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas à cardiologia intervencionista, radiologia vascular intervencionista, neurorradiologia, intervencionista e eletrofisiologia intervencionista.

Foto: Divulgação

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no FacebookCurta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário