POR UNANIMIDADE, STF NEGA PEDIDO DE HABEAS CORPUS A ROBERTO JEFFERSON

Terça-feira, 26 de outubro de 2021
Foi negado por unanimidade pelo plenário do STF o pedido de habeas corpus do ex-deputado Roberto Jefferson. O julgamento foi publicado nesta segunda (25). O bolsonarista do PTB está preso desde 13 de agosto. Ele é suspeito de ter feito parte de grupo criminoso que praticou ameaças contra a democracia brasileira.

O ministro Alexandre de Moraes não participou do julgamento, porque foi quem determinou a prisão. Todos os outros magistrados rejeitaram o pedido dos advogados. Edson Fachin ficou com a responsabilidade de ser o relator do caso.

Roberto Jefferson apresentou novos problemas de saúde e foi internado na tarde de sábado (23). “Teve que ser internado no hospital do presídio, com quadro de febre alta (39°C). Pressão baixa (09/5), taquicardia (110bpm), dor na palpação na região do fígado. Acúmulo de líquido nas pernas. Peço a vocês orações para que ele possa sair dessa”, escreveu Garciela Nienov.

Defesa pediu transferência de Roberto Jefferson
Diante do quadro médico, advogados do presidente do PTB solicitaram ao STF que ele seja transferido para um hospital particular do Rio de Janeiro. A alegação da defesa é que ele está correndo “grave risco” de vida.

“É inequívoco a existência de grave risco de o requerente morrer, caso seja mantido no estabelecimento prisional, eis que a SEAP [Secretária de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro] já afirmou não possuir condições adequadas para manter a estabilização da sua saúde”, diz trecho do pedido.

Acompanhe as publicações do InstagramFacebook e Twitter.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário