PT DE CASA NOVA EMITE NOTA E DIZ NÃO FILIAÇÃO DE EX-PRIMEIRA DAMA DO MUNICÍPIO

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019
Às cidadãs e cidadãos, aos filiados e simpatizantes do PT em Casa Nova:

Desde a semana passada temos visto postagens nas redes sociais, nas emissoras e blogs regionais de uma ex-primeira dama de Casa Nova.

Posando ao lado do ex prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho e do nosso senador Jaques Wagner a senhora afirma que há uma decisão dos dois de tê-la como candidata a prefeita de Casa Nova pelo PT.

Em respeito aos nossos filiados e simpatizantes, no exercício de nosso dever enquanto Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores e depois de consultar a Direção Estadual do Partido e o Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes, temos a esclarecer:

- Em nenhuma instância partidária houve pedido, sugestão ou menção à filiação da ex primeira dama. E, como todos sabem, só há candidaturas quando há filiação partidária.

- O ex prefeito de Juazeiro, recém filiado e um quadro muito bem-vindo ao PT, pode propor participar e discutir políticas partidárias, sugestões para preenchimento de cargos, mas a indicação do candidato a prefeito ou o apoio a um candidato de outro partido só os filiados, em convenção, aberta, transparente, livre e democrática, podem decidir;

- O Senador Jaques Wagner, um dos nossos quadros políticos mais importante, com uma imensa bagagem, tem toda a razão de posar com qualquer político de qualquer espectro. É tarefa dele, cumprida com excepcional competência, ampliar o leque de forças necessárias para derrotarmos o atraso e barrarmos na Bahia o avanço daqueles que o povo por três vezes consecutivas derrotou. Diferente e até desonesto é colocá-lo como defensor de candidaturas ao arrepio dos dirigentes partidários locais e estaduais;

- Por fim, participamos do atual governo; avaliando o sucesso das políticas que propomos e colocamos em prática, dividindo os ônus e os bônus de um governo que se esforça para superar as dificuldades encontradas e mudar Casa Nova, tirando-a do atoleiro gerencial, político, econômico e social que encontramos. Todos são benvindos a esta árdua tarefa, até mesmo os arrependidos, que querem contribuir com a mudança e resolveram não mais entender-se com o atraso; 

O PT, em nome da Direção Municipal, dos candidatos a Deputado Federal votados no município, dos filiados que estão em campanha para a renovação de nossa Executiva, reiteramos nossa determinação de escolher livremente os melhores caminhos para o nosso partido.

Casa Nova, 18 de agosto de 2019

Valério Rocha
Presidente

Candidatos a Presidente no Processo Eleitoral Direto, marcado para 8 de Setembro de 2019

Zé Carlos Borges

José Luiz de Jesus Serra (Grilo) 

Jailson dos Santos Sena (o Gato)

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

➤ Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário