POLÍCIA FLAGRA FURTO DE ENERGIA EM FAZENDA DE JUAZEIRO, BA

Terça-feira, 21 de maio de 2019
Uma denúncia encaminhada à polícia, relacionada a furto de energia elétrica, levou a equipe da Delegacia Territorial (DT), de Juazeiro, a uma propriedade rural, localizada no distrito de Junco do Salitre, zona rural da cidade, onde o crime vinha ocorrendo.

A delegada Adelina Castro, da DT/Juazeiro, informou que a polícia encontrou no poste onde estava instalado o medidor, um cabo com três fios e seis “jacarés” que desviavam a energia elétrica, para que não fosse contabilizado o consumo.

A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) identificou que a estrutura alimentava uma bomba que captava água do rio Salitre, utilizada para irrigar as plantações da propriedade. “A captação desordenada de água do rio pode configurar crime ambiental e será também submetida à investigação após análise de risco pelos órgãos competentes”, explicou a delegada.

A polícia apurou que o dono da propriedade, que já havia sido flagrado pela mesma prática, fez um acordo com a concessionária e abriu um processo judicial por danos morais.

Um dos objetivos do “gato” de energia encontrado na propriedade seria provar que o valor cobrado pela concessionária de energia estava incorreto. “O que pode configurar fraude processual”, pontuou a delegada.

O arrendatário da propriedade, Adeilson Alves dos Santos foi autuado em flagrante por furto e o material utilizado no crime, apreendido. 

Fonte: Ascom-PC

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário