POLÍCIA IDENTIFICA ADOLESCENTES QUE AMEAÇAVAM ATACAR ESCOLAS DE PETROLINA-PE E JUAZEIRO, BA

Segunda-feira, 18 de março de 2019
As notícias sobre conversas entre jovens, em grupos de WhatsApp, que orquestravam atacar a escola estadual Humberto Soares, em Petrolina (PE) e o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro (BA) foi confirmadas pela delegada da polícia civil, Lígia de Sá.

Os comentários tão logo se espalharam pelas redes sociais e a polícia tomou as providências para localizar os autores das postagens, que foram apresentados e ouvidos nesta segunda-feira (18), na delegacia de plantão. O suspeito de ter iniciado o diálogo sobre um suposto atentado é filho de um guarda civil de Juazeiro e disse em depoimento que tudo não passou de uma brincadeira.

As mensagens trocadas pelos adolescentes tinham inspiração ao atentado numa escola de Suzano (SP), onde seis alunos e dois funcionários foram mortos por dois adolescente, que em seguida se mataram. A delegada conta ainda que esteve no Colégio Modelo conversando com a direção da escola, passando em algumas salas para acalmar os estudantes e que em breve haverá uma reunião com os pais dos alunos para que dúvidas e esclarecimentos sejam tirados e tranquiliza os responsáveis pelos adolescentes das duas escolas em Petrolina e Juazeiro.

Os adolescentes não tiveram seus nomes revelados por serem menores de idade. O caso será encaminhado ao Ministério Público e Poder Judiciário para que as providências cabíveis sejam tomadas.

Por Edenevaldo Alves 

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário