MAIS UM: HOMEM É PRESO APÓS CONVOCAR 'PARCEIRO' PELO FACEBOOK PARA REALIZAR ATENTADO A ESCOLA: 'MATAR UNS VERMES'

Segunda-feira, 18 de março de 2019
Homem foi levado para a delegacia após post com ameaça de atentado a escola no Facebook — Foto: Reprodução
Um homem de 29 anos foi preso no município de Coronel João Sá, a cerca de 440 km de Salvador, após fazer um post no Facebook convocando alguma outra pessoa que estivesse interessada em fazer dupla com ele para realizar um atentado em uma escola. A postagem foi feita no perfil “Johnny Cleivy Charles”. No texto, o homem, identificado como Charles Benevides dos Santos, diz que busca um parceiro "que não tenha nada a perder" para o que chamou de "episódio de terror".
" Quem aí de João Sá quer fazer dupla comigo. Não é sertaneja não. É de assassinos, pra nós matar uns vermes em uma escola quando começar as aulas. Só digo tem quer ser alguém que não tem nada a perder, e tá disposto a tudo, até sacrificar a própria tal existência depois do episódio de terror’." 
No post, o homem ainda marcou "Charles Johnny Swift", que, segundo a polícia, é outro perfil mantido por ele na rede social. Após a publicação, Charles foi denunciado por moradores da cidade e levado para a delegacia por policiais militares. A PM informou que as denúncias recebidas davam conta de que ele estava realizando ameaças e procurando um voluntário para formar uma dupla e matar estudantes de uma escola pública da cidade. Charles, conforme a PM, foi preso na casa onde mora e estava com a mãe no momento da chegada dos policiais.
Homem é preso na BA após convocar 'parceiro' pelo Facebook para realizar atentado a escola — Foto: Reprodução
A delegada Antônia Jane Araújo Santos, da cidade vizinha de Paulo Afonso, para onde o homem foi levado, disse que o suspeito não especificou em qual escola planejava realizar o ataque. Após ser ouvido, Charles assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Conforme a delegada, ele vai responder por incitação ao crime. "É um crime de menor potencial ofensivo e, além disso, ele não tem outras passagens pela polícia. Por isso, foi liberado, mas vai responder pelo caso", disse a delegada.

Outro caso
Foi o segundo caso de ameaça de ataque contra escolas registrado no estado em três dias.
Jovem foi detido após publicar a ameaça de atentado a escola na BA — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na última sexta-feira (15), um jovem de 18 anos foi detido após fazer posts na internet com ameaça de atentado em uma escola de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, semelhante ao ocorrido em Suzano (SP), que terminou com 10 mortos, na quarta-feira (13). Segundo informações da Polícia Civil, o jovem, de prenome Marcos, colocou em seu perfil num aplicativo de mensagens e em outras redes sociais a informação de que o Centro Territorial de Educação Profissional da cidade "seria a próxima escola a ter um massacre".

Conforme a polícia, os amigos dele, ao verem a mensagem, espalharam a notícia, o que gerou um pânico na cidade. Depois disso, policiais militares descobriram onde o jovem morava, no bairro São Lourenço, e ele foi detido. A polícia informou que ele foi conduzido à delegacia por "suspeita de planejamento de ato terrorista em escola". Ainda segundo a polícia, na delegacia, Marcos confessou ter produzido e divulgado o material com as ameaças à escola, mas alegou que se tratava de uma brincadeira. Ele pediu desculpas e, após o depoimento, foi liberado, segundo a polícia.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário