MAIA ENQUADRA BOLSONARO: 'PRECISA TER MAIS TEMPO PARA PREVIDÊNCIA' E MENOS PARA TWITTER

Sexta-feira, 22 de março de 2019
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, voltou a disparar contra o governo de Jair Bolsonaro, após abandonar a articulação política da reforma da Previdência. Em declaração à TV Globo, Maia disse que o presidente precisa ter "mais tempo para cuidar da reforma da Previdência e menos tempo" para as redes sociais

"Ele [Bolsonaro] precisa ter um engajamento maior. Ele precisa ter mais tempo pra cuidar da Previdência e menos tempo cuidando do Twitter, porque, se não, a reforma não vai andar", disse Maia.

Maia reiterou a necessidade de Bolsonaro assumir a condução da reforma. "O meu papel eu vou continuar cumprindo, coordenando dentro da Câmara a aprovação da reforma e (...) colocando de forma clara na figura do presidente da República a responsabilidade dele [de] conduzir, por parte do governo, a aprovação da reforma".

O deputado do DEM-RJ também respondeu à declaração de Bolsonaro, que o comparou a uma namorada que quer deixar o relacionamento. "Eu não preciso almoçar, não preciso do café e não preciso voltar a namorar. Eu preciso que o presidente assuma de forma definitiva o seu papel institucional, que é liderar a votação da reforma da Previdência, chamar partido por partido que quer aprovar a Previdência e mostrar os motivos dessa necessidade".

SEM ARTICULAÇÃO POR REFORMA, BOLSONARO COMPARA MAIA A NAMORADA QUE QUER IR EMBORA
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que está aberto para conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, após Maia ter dito que deixará a articulação política pela aprovação da reforma da Previdência. do Chile, Bolsonaro disse que não deu motivo para o parlamentar tomar essa atitude.

"Quero saber o motivo que ele está saindo", disse Bolsonaro após deixar o Palácio de La Moneda, sede do governo chileno. "Estou sempre aberto ao diálogo. Estou fora do Brasil. Quero saber o motivo, só isso e mais nada. Eu não dei motivo para ele sair [da articulação]", declarou Bolsonaro.

Questionado sobre como tentaria convencê-lo a voltar, o presidente comparou a relação com o líder da Câmara a um namoro. "Só conversando. Você nunca teve uma namorada? E quando ela quis ir embora o que você fez para ela voltar, não conversou? Estou à disposição para conversar com o Rodrigo Maia, sem problema nenhum".

Jair Bolsonaro também minimizou as críticas do filho Carlos Bolsonaro, que criticou Rodrigo Maia por não dar prioridade agora ao projeto que prevê medidas para combater o crime organizado e a corrupção. "Por que o presidente da Câmara está tão nervoso?", questionou Carlos. "Será que esse foi o motivo? Se foi esse o motivo, eu lamento, mas isso não é motivo."


MAIA RECUSA CONVITE DE ONYX PARA CONVERSAR SOBRE CRISE NO GOVERNO
A crise no governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) parece cada vez mais profunda. Nesta sexta-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) rejeitou o convite do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM) para discutir a crise gerada de relacionamento entre o governo e sua base no Congresso. Ele teria declinado de um almoço para falar sobre o tema.

Durante a semana, Maia abriu fogo contra o governo, dando relatorias de projetos importantes para Bolsonaro, para opositores do presidente de extrema-direita.

A informação é do colunista Lauro Jardim.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário