“ESPERO QUE O BRASIL TENHA UM ANO DE PAZ”, DISSE RUI NA LAVAGEM DO BONFIM

Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019
Como manda a tradição, logo cedo, nesta quinta-feira (17), o governador Rui Costa chegou à Igreja da Conceição da Praia, em Salvador, para prestigiar e acompanhar as homenagens ao Senhor do Bonfim. O dia começou com a participação no ato ecumênico, que acontece nas escadarias do santuário. A primeira-dama Aline Peixoto, o vice-governador João Leão e gestores estaduais acompanham o governador no festejo popular. 

"A Festa do Bonfim é singular. As pessoas vêm pela cultura, pela história, pela tradição religiosa. É um momento único de fé em Deus e no Senhor do Bonfim. Um momento de agradecer e fazer pedidos. Eu desejo que tenhamos um ano de paz e muita saúde. Que neste 2019 o Brasil retome o seu crescimento, a geração de emprego e que conquiste a paz que os brasileiros precisam”, disse Rui.

Terminado o primeiro ato da festa, Rui iniciou a caminhada, junto com o cortejo, para um dos pontos mais emblemáticos e visitados da capital baiana, a Igreja do Bonfim. Lá, após percorrer oito quilômetros, Rui vai acompanhar a tradicional Lavagem do Adro da Basílica.

Este ano, mais de dois mil policiais, entre militares, civis e bombeiros, estarão espalhados ao longo do percurso, visando garantir a segurança da festa.

Acompanhe as publicações do Blog do ZCB no Facebook. Curta aqui.

Leia também

Zé Carlos Borges

Seu maior portal de notícias agora com uma nova cara, para satisfazer ainda mais seu interesse pela informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário